terça-feira, 23 de outubro de 2007

"Os Arcanos Maiores do Tarot" de G. O. Mebes

Texto de Edison Rabello Jr.

A VIDA SEGUE dogmas e idiossincrasias e sim verdades, leis e princípios. E nesses campos não há margem para interpretações; se algum assunto pode ter mais de um ponto de vista ou permite interpretações pessoais, não é a Verdade. A Verdade é inquestionável.

Os fatos e as circunstâncias da vida, portanto, também são regidos por suas próprias leis e princípios, mas todos têm sua própria e única Verdade, e não mais do que uma. Quando começamos a lidar com o lado oculto da vida, então, esta afirmação se torna não só necessária, mas evidente, pois que a tentativa de interpretar a realidade segundo uma estreita e despreparada visão individual da natureza oculta da vida pode nos levar a cometer erros que nos causarão atrasos em nossa evolução e pelos quais teremos que pagar um preço elevado.

Um Curso De Ocultismo

Uma excelente ferramenta para estudo dessas leis e princípios que nos conduzem à Verdade inerente a cada fato ou situação da vida, é o livro "Os Arcanos Maiores do Tarô", de G.O. Mebes , editado pela Pensamento. É um clássico do estudo do ocultismo (seu nome original traduzido do russo é "Curso de Enciclopédia do Ocultismo") e obra de referência para aqueles para quem o mundo físico há muito tempo já ficou "pequeno" demais e não fornece mais as respostas para a maior parte das inquietudes humanas em sua busca pela reintegração com sua origem Divina.



sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A Natureza Da Morte - Parte 2

Texto de Dudu Lopes

Leia antes:
A Natureza Da Morte - Parte 1

QUANDO MORREMOS, saímos do corpo físico utilizando o nosso corpo astral. Podemos estar completamente conscientes ou completamente inconscientes. E essa inconsciência pode durar dias e até semanas; em alguns casos graves, a inconsciência pode durar anos.

Morrer é como nascer, se a gente nasce num lugar abundante de riqueza, nossa vida será mais fácil. Se nasce num lugar muito pobre, a vida será mais difícil. O que determina em qual lugar nasceremos é o karma que possuímos.



sexta-feira, 5 de outubro de 2007

"Alegria E Triunfo" de Lourenço Prado

Texto de Edison Rabello Jr.

PARA QUEM ESTÁ disposto a encarar a vida de uma forma diferente de como viveu até agora, o livro "Alegria e Triunfo" de Lourenço Prado pode ser de grande ajuda.

Apesar de fundamentar sua filosofia no texto da Bíblia católica, principalmente no Novo Testamento, esse livrinho não tem nada a ver com religião alguma.

Pelo contrário, faz com que se veja os problemas cotidianos como reflexos do que fazemos, falamos e pensamos, mostrando que é nossa a responsabilidade do que ocorre em nossas vidas.

E a maior parte das pessoas não gosta de ouvir isso, porque acham que sofrem injustamente, porque estão sendo punidos por Deus, etc. Quando alguém as faz ver a realidade, normalmente elas a recusam e ainda se aborrecem, porque é mais fácil culpar a tudo e a todos pelos nossos desequilíbrios e insucessos. Muitos querem salvação, muito poucos querem solução.



quinta-feira, 4 de outubro de 2007

São Francisco de Assis

Texto de Dudu Lopes.

NA PRIMEIRA VIDA PASSADA de que me lembrei eu me vi com 16 anos de idade, muito grande, muito forte, truculento e violento, e com um sério retardamento mental. Para sobreviver capturava pássaros selvagens na mata e os vendia.

Um dia, enquanto tirava um pássaro da armadilha um sujeito passa por mim e diz:

- Você não deve prender os pássaros, deve soltá-los - e continuou seus passos lentos sem olhar para trás.

Essa observação normalmente teria me levado a espancar o sujeito, mas não senti nada de ruim por ele, até mesmo lamentei não ter puxado conversa já que passava os meus dias de forma solitária.



terça-feira, 2 de outubro de 2007

O Trabalho E O Problema

Texto de Chogyam Trugpa
Adaptado de "O Mito da Liberdade".

O trabalho pode ser uma fuga à criatividade.

Ou trabalhamos freneticamente, ocupando todos os espaços sem permitir que qualquer espontaneidade se desenvolva; ou somos indolentes, encarando o trabalho como algo contra o que devemos nos revoltar, o que revela medo de criatividade.

O Que Não É Trabalho

Sempre que uma pessoa se sente deprimida, amedrontada, ou acha que a situação não anda bem, imediatamente começa a limpar a casa ou fazer qualquer coisa procurando se distrair.

Ela não quer lidar com a raiz do problema e por isso busca algum tipo de prazer momentâneo.

Sempre que houver uma parede vazia ela preenche com algum quadro ou qualquer outra coisa. E quanto mais apinhadas estiverem as paredes de sua casa, mais confortável ela se sente.

O Que É Trabalho

O verdadeiro trabalho é agirmos de modo prático, é nos relacionarmos diretamente com o pé no chão. Podemos estar trabalhando no jardim, dentro de casa, lavando pratos ou fazendo qualquer coisa que exija nossa atenção, mas se não estivermos com o pé no chão, então a situação está se tornando caótica.

Trabalhar É Encarar O Problema

Se não sentirmos que cada situação reflete nosso estado mental e assim tem algum significado, então o esquema de nossas vidas se encherá de problemas e ficaremos nos perguntando de onde os problemas vêm.

Os problemas parecem saltar do nada porque nos recusamos a ver as sutilezas da vida.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...