domingo, 25 de novembro de 2007

Como Aprender Ocultismo

Texto de Dudu Lopes

A GENTE PENSA que, para aprender ocultismo, a gente precisa ler muitos livros exotéricos, talvez ingressar em alguma escola esotérica, participar de rituais mágicos, e aguardar experiências maravilhosas, dignas de um filme de Hollywood.

Na verdade para aprender ocultismo a gente deve seguir algumas diretrizes básicas, para evitar problemas. E falo de problemas concretos como doenças e perda de dinheiro.

Leia Muito

Leia muito, sobre diversos assuntos, antes de se aventurar a praticar qualquer coisa. Quer aprender bruxaria? Não leia só livros sobre o assunto, leia também livros religiosos cristãos ou budistas. Quer aprender sobre clarividência? Então não leia só sobre o assunto, leia também sobre psicologia, sobre meditação, sobre administração ou economia.

Como em tudo na vida, cultura é fundamental.

Não se aprende matemática estudando apenas matemática, o máximo que vai aprender é calcular, mas entre ser uma calculadora e um matemático existe uma grande diferença; uma calculadora responde a processos mecânicos, pré-definidos, e um matemático é criativo.

Aprender é um ato de criatividade. Não é repetição e nem uma leitura obtusa das palavras. Palavras são coisas que tem significados diferentes de acordo com o tema, e a gente precisa aprender a fazer essa distinção.

"Amar" significa uma coisa em puericultura, em erotismo significa outra coisa bem diferente.

Ao ler sobre ocultismo, a gente precisa focar no que o autor quer dizer e não nas palavras; e, para isso, às vezes é necessária alguma cultura geral. Por exemplo, quem nunca leu absolutamente nada sobre puericultura como pode entender a citação desse tipo de concepção do amor?



sábado, 24 de novembro de 2007

Amor

Texto de Dudu Lopes

O AMOR É freqüentemente confundido com o romance ou a atração sexual, principalmente por mulheres e por homens com pouca atividade sexual.

Um de meus professores espirituais certa vez definiu o amor como o impulso de fazer o bem incondicional a outro ser.

Fazer Bem E Bem-estar

As pessoas ultimamente têm confundido o fazer o bem com o trazer bem-estar a uma pessoa, principalmente os pais, têm substituído fazer o bem pelo bem-estar.

É fácil entender isso quando a gente pensa na educação de uma criança, se a gente pensar só no bem-estar da criança acaba fazendo todas as suas vontades; é necessário negar o prazer dos doces ou colocar de castigo de vez em quando para que a criança tenha saúde e educação.



sexta-feira, 9 de novembro de 2007

O Poder Sobre A Vida

Texto de Dudu Lopes.

A GENTE ESTUDA, se torna um grande profissional; ou simplesmente constitui uma boa família; faz aquela viagem dos sonhos; conhece coisas novas, pessoas novas; vive um novo amor; revive um amor antigo; compra uma casa nova, redecora a casa; compra um carro novo ou qualquer outra coisa que lhe traga felicidade; faz uma plástica, um novo corte de cabelo, compra um guarda-roupa novo...

E isso tudo nos traz uma sensação de poder sobre a vida.

Perdendo O Poder

No entanto, sempre chega aquele momento em que algo tão grande acontece que nada disso importa mais.

Esse algo grande pode ser agradável, mas em geral não é. Freqüentemente é uma crise de potência disfarçada na dificuldade financeira, ou em alguma doença séria, ou na perda de alguém querido pela morte ou pela separação, ou aparece disfarçado em alguma situação traumática.

A falta de poder sobre a vida dá a sensação que tudo é maior do que nós, que somos inúteis e que nada é capaz de nos trazer benefícios.



quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A Natureza Oculta Da Violência

Texto de Dudu Lopes.

TODO SER VIVO, ao sofrer, emana para o Plano Astral um tipo de vapor . Como, nesse plano, o semelhante atrai semelhante, o vapor se junta com outros vapores emanados por outros seres.

O vapor se acumula até formar uma nuvem e, o acúmulo de nuvens, forma uma massa densa e muito forte. A violência nada mais é do que uma massa de sofrimento concentrado.

O Que É Violência

Nem todos os seres têm consciência de seu sofrimento, porque sofrer é ter os valores positivos invertidos, e nem todos têm consciência desta inversão. Isto é, a dor é o prazer invertido, a fome é a abundância invertida, a falta de caráter ou de honestidade é integridade de caráter ou honestidade invertida, tudo isso é sofrimento.



sábado, 3 de novembro de 2007

Tempo e Dinheiro

Texto de Edison Rabello Jr.

A EXPRESSÃO "tempo é dinheiro" é muito comum e é usada quando queremos passar para os outros a idéia de que somos muito ocupados e que não podemos perder nenhum minuto de nossas vidas com besteiras ou assuntos triviais. Para aqueles que têm negócios ou investimentos a gerir, então, a expressão parece ainda mais verdadeira. Cada minuto significa a possibilidade de fazer ou de perder mais dinheiro.

Por que desejamos dinheiro e riqueza material? Com que finalidade nos desdobramos pra consegui-los? A resposta mais comum é que isso nos proporciona conforto, prazer, tranqüilidade, etc. Mas a verdadeira resposta é que, se bem administrado, o dinheiro nos dá tempo de vida. Aí é que reside a verdadeira relação entre tempo e dinheiro. Ambos são facetas de uma mesma energia e um pode se transformar no outro: tempo é dinheiro e dinheiro é tempo.



sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O Dia de Finados

Texto de Dudu Lopes

O DIA DE FINADOS é compreendido de forma muito errada pelas massas. Em geral, as pessoas fazem uma peregrinação aonde jaz o cadáver do finado, lavam e pintam o seu túmulo, põe flores.

Que cada um aja como achar que deve.

Mas eu tenho uma opinião que soa antipática para quem acha que tem entes queridos enterrados em cemitérios. Cemitério é lugar de carne podre e deveriam ser eliminados da vida civilizada. Ocupam espaço inutilmente e sujam o meio ambiente.

Pessoas importantes deveriam ter seus corpos cremados e pessoas sem importância - como eu - deveriam ter seus corpos desinfetados e moídos para alimentarem os animais.

O Que É O Dia De Finados

O dia de finados abre uma porta para a região do Plano Astral e do Plano Causal onde os seres humanos habitam normalmente, o que facilita a comunicação com aqueles que temos algum tipo forte de relação.

Para comunicar seus sentimentos para os seus entes queridos, coloque uma foto deles numa mesa ou estante na sala (evite fazer essas coisas em quarto de dormir), decore com flores, velas bonitas e coloridas, incensos ou essências perfumadas.

Fora em raríssimas exceções que requer a supervisão de um clarividente, não se dever por comida ou bebida, nem mesmo perto. Vale também para tudo o que pode ser ingerido como remédios e fumo.

Uma imagem relacionada à Divindade (Santo Antônio, Krishna, Buda...) também é bem vinda.

E cultive somente as boas memórias e os bons sentimentos. Nunca fique remoendo saudades e as dores da perda. Uma lembrança de uma pessoa querida deve trazer felicidade antes e depois de sua morte, qualquer coisa diferente disso acende uma luzinha de alarme indicando que há algo de errado com o vivo que eles deixaram aqui.

Ou, se preferir, não faça nada. A comunicação pode ser feita neste dia através dos momentos de sono.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...