domingo, 20 de abril de 2008

Hanuman

Texto de Dudu Lopes.

ESSE TEXTO NÃO FALA sobre a mitologia de Hanuman, fala sobre a relação de Sua força com a vida dos seres humanos comuns como eu e você. Você pode encontrar a história de Hanuman aqui.

Como expliquei nesse texto, Deus se apresenta em formas diferentes para se manifestar no mundo e realizar propósitos específicos.

Prazeres Primários Embrutecem

Todo prazer que experimentamos é uma faceta da Divindade, mesmo quando não vemos assim. Até o prazer mais sórdido é uma manifestação de Deus, nesse caso uma manifestação que não deveria ser desfrutada por seres humanos, somente pelos seres da maldade (demônios, asuras, ...) que são tão filhos de Deus quanto nós e, portanto, têm o seu espaço na realidade dos mundos.



terça-feira, 8 de abril de 2008

Evolução espiritual: soltando as amarras

Texto de Edison Rabello Jr.

TODA ALMA INDIVIDUAL que ainda precisa, como eu e você, da experiência proporcionada pela vida encarnada na Terra para evoluir espiritualmente, tão logo receba o "sinal verde" para encarnar, traz acoplado em si - alegoricamente falando - um conjunto com várias "cordas ", em cujas pontas livres está uma "presilha". Cada "corda" é então presa a um ou mais "ganchos", para os quais somos atraídos de acordo com nossas tendências adquiridas e circunstâncias criadas no decorrer das encarnações anteriores.

Podemos dizer que estas "cordas" são os elementos da natureza do indivíduo que se afinizam com os "ganchos", e os "ganchos" são o resultado acumulado das tendências e circunstâncias criadas pelos indivíduos, mas também são as oportunidades com as quais poderemos aprender a manipular essas tendências e circunstâncias e extrair delas a lição necessária.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...