terça-feira, 31 de março de 2009

Energia e Conhecimento - Parte 2

Texto de Dudu Lopes

Na PRIMEIRA PARTE procurei explicar o que é energia, que energia é a expressão visível do eu, mas que nós não somos energia, o eu é aquele que se torna visível como energia mas que é mais do que energia.

Também expliquei que quando a energia direta do eu está bloqueada, nós recorremos a outras fontes indiretas.

As pessoas são desesperadas por energia como são por dinheiro e beleza. E a maioria das pessoas enxerga energia apenas nas fontes externas, e caem no erro de confundir energia circulando nas coisas externas com a energia mesma, os mais jovens vêem a energia na "adrenalina", e os mais velhos vêem energia nos mais jovens.



terça-feira, 17 de março de 2009

Energia e Conhecimento - Parte 1

Texto de Dudu Lopes

EIS AÍ DUAS palavrinhas muito mal compreendidas no que diz respeito ao ser humano. Energia em geral é confundida com boa disposição ou excitação, enquanto conhecimento é confundido com informação ou memória.

Energia

É muito comum ler ou ouvir aquela máxima de que nós não somos o corpo. Essa ideia surpreende muita gente que passa a concluir que, se não sou o corpo, só posso ser a minha mente ou meu espírito.

A mente é uma composição de uma série de coisas e o espírito... bem, a palavra "espírito " varia de interpretação de acordo com o contexto em que é empregada. Em qualquer contexto eu não sou o meu espírito nem a minha mente, eu sou aquele que diz que tem uma mente e tem um espírito.

Também não sou energia. Outra máxima que já virou clichê é aquela que somos energia, energia de luz, ou qualquer figura que foi tirada da eletrônica quando essa teve o seu boom no século passado, sendo considerada em sua época o topo de linha do conhecimento humano, e serviu para emprestar conceitos e expressões que ajudaram a popularizar o conhecimento esotérico ou ocultismo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...