quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Êxito

Texto de SWAMI TILAK.

O HOMEM ESTÁ no mundo para destruir a história de sua própria ignorância.

Quantas pessoas têm êxito na vida? Não sabemos, mas, sem dúvida, todas as pessoas querem ter êxito. Umas pessoas têm êxito; outras, não.

Por que? Temos que pensar nisto.

Havia um grande ilusionista, e uma pessoa lhe perguntou como podia ter tanto êxito em sua vida. Ele respondeu que tinha êxito porque sabia desejar. Então a pessoa disse:

- Todas as pessoas desejam o êxito, mas nem todas o alcançam".

Então, a conclusão era que todas as pessoas, na realidade, não o desejam; saber desejar não é coisa fácil.

Quando desejamos alguma coisa, temos que aplicar toda nossa energia.

Água Não Ferve a 99,9ºC

A energia não é somente uma coisa física, pois está relacionada com a mente e com a alma também. Uma pessoa tem que sacrificar outros interesses para conseguir o êxito.



quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Arca de Noé e a Liberdade Espiritual

Texto de Dudu Lopes

Noe e arca.jpg

NOÉ FOI um homem muito especial, que salvou a humanidade de um dilúvio enviado por Deus, salvou várias espécies de animais. Há muita dúvida sobre a existência real da arca de Noé, uns acreditam e outros rejeitam a história. Expedições científicas foram enviadas ao monte Ararat para descobrir traços da arca, pesquisas históricas e geológicas foram feitas para comprovar se existiram ou não, o dilúvio, Noé e sua arca.

Noé Não Move Moinhos

E eu pergunto: e daí?

Que diferença faz pra alguém se a arca de Noé existiu ou não existiu? Se Noé e sua arca existiram devem ter sido muito importantes para as pessoas da época mas, pra mim e pra você, são águas passadas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...