quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Devoção e o Caminho Espiritual

Texto de SWAMI TILAK.

AOS ÍNTIMOS

EU ESTOU MUITO emocionado. Depois de quase 10 anos, tenho a grande oportunidade de estar em sua companhia divina e dos filhos divinos de Bhagavan Paramahansa Ramakrishna.

Tenho que admitir francamente que, desde a iniciação de minha vida espiritual recebi uma grande inspiração pelas palavras e pela vida de Swami Vivekananda. Antes mesmo de encontrar com meu guru, eu me encontrei mental e espiritualmente com Swami Vivekananda. Renunciei à vida comum, à vida familiar podemos dizer, não pela inspiração de meu guru, já que havia eu renunciado antes de conhecê-lo. Assim sendo, a vida de Swami Vivekananda inspirou-me intensamente, e ainda na profundidade de minha alma existe a mesma luz que eu recebi pelas palavras e vida de Swami Vivekananda e Ramakrishna Paramahansa.

Eu não estou acostumado a mudar meu caminho, tampouco estou acostumado a mudar o caminho de quem quer que seja; em qualquer lugar em que eu me encontre, meu coração e minha alma sempre estão com Swamiji Maharaj [Baba Bajaranga Das Ji Maharaj - Guru de Swami Tilak] e Bhagavan Ramakrishna Paramahansa. As vidas desses santos são tão puras que toda a humanidade pode receber inspiração deles.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...