segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Iniciação e o Guru - II

Texto de SWAMI TILAK.

II

O AMBIENTE É O responsável de despertar as ideias na mente do homem. Se vocês estão em ambiente puro terão ideias puras.

A companhia do Mestre sempre cria ideias altas, ideias espirituais. A princípio o discípulo tem dúvidas em sua mente. Depois as dúvidas desaparecem e ficam a confiança, a determinação.

Neste momento o discípulo é como uma flecha, e o Guru como o arco. Em realidade o arco dá a força, dá a direção à flecha. Depois de se lançar, a flecha já não estará unida ao arco, mas segue a direção que o arco lhe deu.

Assim mesmo, ao fim o discípulo consegue sua independência, sua liberação, mas a direção que sua mente recebeu de seu Mestre, continua toda a vida. Se o Mestre está presente ou não, não é importante. A inspiração, a direção, as ideias recebidas do Guru continuam sempre na vida do discípulo.



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vosso Lar

Texto de Dudu Lopes

India_Rainbow.jpg

EU NUNCA LI o livro "Nosso Lar" de Chico Xavier mas tive oportunidade de ver o filme. Tive que admitir pra mim mesmo que não gostei. Ainda que adoraria estar aqui elogiando, a imagem do além-túmulo pintada pelo filme é, no mínimo, cômica.

No filme se mistura a realidade do Plano Físico, da região etérica, do Plano Astral e do Plano Causal. Funciona para consolar os mais simples mas não é nada inspirador para os demais, ao contrário da biografia do Chico que é inspiradora para todos nós.

Ao assistir "Nosso Lar" é importante ter em mente que aquela história fala de um lugar muito específico e não de todo o além-túmulo.

Como é No Plano Astral

O Plano Astral é muito louco e vasto. Já vi de tudo ali, inclusive nada. Tem lugares no Astral que são um completo vazio, não se vê nada, não se sente nada, terra de ninguém mesmo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...