terça-feira, 24 de maio de 2011

Do Outro Lado

Texto de Edison Rabello JR.

O-Outro-Lado.jpg

AQUI PELAS BANDAS OCIDENTAIS do planeta é muito comum ouvirmos expressões como "o outro lado" e "o além" quando as pessoas querem se referir à parte oculta da natureza.

E assim o dizem, primeiro, com uma atitude de que tudo conhecem a respeito do mundo "revelado", não oculto; e ao mesmo tempo com uma mistura de medo do desconhecido com a ignorância imposta principalmente pela religião oficial ocidental, cuja filosofia credita todo o mal a que os homens estão sujeitos às coisas das quais não entendem, para as quais não têm qualquer explicação racional, e nos dizem que são coisas do demônio, magia negra, que a morte é uma oposição à vida, é o fim de tudo.

Mas o que é realmente esse "outro lado"? O que é de fato o "além"?



quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Importância das Mães

Texto de SWAMI TILAK.

A MÃE É SEMPRE A RAIZ da família. Assim como o quer a mãe, assim os filhos se formam. Não cabe dúvida que criar filhos é uma grande responsabilidade.

Na época em que nós vivemos dá-se muita importância às máquinas. Quando alguém "inventa" algo as pessoas prestam muita atenção, porém se esquecem que a formação do próprio homem é uma grande obra. Quem cria as máquinas? O homem. Então, nenhuma máquina pode ser mais importante que o próprio homem.

O homem não se forma nos colégios ou nas universidades, A formação verdadeira do homem começa na universidade da família. Quando o ambiente é favorável na família, a criança recebe impressões favoráveis. E durante toda a sua vida simplesmente expressa as mesmas tendências que recebeu da família.

Em sânscrito, que é o idioma clássico e sagrado da Índia, há uma frase muito importante: Vasudeva Kutumbakam, que quer dizer "Todo o universo é uma família". E, quando uma pessoa não pode viver nem instruir-se apropriadamente dentro da família, não pode, tampouco, manifestar qualquer coisa boa no mundo exterior. Quando um filho não recebe amor verdadeiro em casa não pode amar a ninguém no mundo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...