segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Videntes, Médiuns e Entidades

Texto de DUDU LOPES.

Emmanuel

MUITA GENTE, e me arrisco a dizer, a maioria, tem a ilusão de que  videntes, médiuns e entidades são seres perfeitos quando estão trabalhando nessas atividades nada convencionais.

Não são.

Nesse mundo em que vivemos – no Plano Físico ou no Plano Astral - não há perfeição. Isso não significa que videntes, médiuns e entidades sejam desprezíveis seres imperfeitos, significa que algumas vezes, por mais boa vontade que tenham, as circunstâncias astrais, as circunstâncias da vida do vidente ou médium, e até da circunstância da vida da entidade, podem atrapalhar seus trabalhos.

Talvez porque, na minha opinião, a vidência, a mediunidades e o trabalho de ajudar as pessoas estando fora do Plano Físico, como fazem as entidades, sejam as atividades religiosas mais difíceis que se possa cumprir, muitos se vendem como videntes que acertam sempre ou médiuns que acertam sempre. É uma pena, pois isso só piora as coisas.

Trabalho Difícil

Aconselhar repetindo versículos de algum livro religioso tradicional ou as noções já aceitas da psicologia, ou curar através da  medicina regulamentada em algum hospital religioso, é coisa de criança em comparação com transmitir o conhecimento vindo de um plano fora do Plano Físico, ou fazer uma intervenção na saúde física ou mental de uma pessoa através de seu corpo astral.

Apesar dos esforços da Teosofia e do Espiritismo, o Plano Astral como chamam os teosofistas ou o Mundo dos Espíritos como preferem os espíritas, ainda é muito desconhecido, complicado e negado pela maioria.

Quando for se consultar com um vidente ou um médium, lembre-se que você tem um ser humano na sua frente. Não fique achando que vidência e mediunidade é sinônimo de adivinhação.

Como se Consultar

Muitos videntes e médiuns fazem adivinhações, mas não é certo que isso aconteça todo o tempo com o mesmo vidente e médium, ou que ele acerte 100% das vezes. Então, não é melhor a gente contar o que a gente pode contar do que ficar achando que o vidente ou médium vá adivinhar aquilo que não nos custa descrever?

Não entre em detalhes de nomes completos de pessoas ou de empresas, endereços ou o saldo de sua conta bancária; videntes e médiuns não precisam desses detalhes. Mas por que esconder que seu problema é que um colega de trabalho está passando a perna em você  e os detalhes das circunstâncias?

Se não confia num vidente ou médium, não busque sua ajuda. Procure outro.

Ninguém é perfeito, tenho certeza que Chico Xavier não recebeu 100% das vezes mensagens diretas de parentes falecidos, muitas vezes recebeu mensagens genéricas apenas para consolar uma pessoa ali presente.

Se isso não é suficiente pra você, e você confia no médium ou vidente, seja sincero e converse sobre suas dúvidas. Diga ao “Chico Xavier” na sua frente que aquela mensagem está muito genérica, que você precisa de mais. Nenhum vidente, médium ou entidade de bom coração vai desprezar uma ou muitas dúvidas se você confia nele.

O Mestre Espiritual

Eu tenho muitas dúvidas sobre os ensinamentos de meu Guru ou Mestre Espiritual, Swami Tilak, tem coisas até que não concordo, mas não duvido em nenhum momento de sua capacidade de me ajudar ou de sua honestidade.

Em relação aos ensinamentos sobre a Divindade e sobre a natureza oculta da vida a confiança tem que ser em quem aconselha ou ensina, se não há confiança, a estranheza da natureza oculta ou do caminho que nos leva à Divindade vai causar desconfiança frequentemente até terminar em desistência.



domingo, 1 de setembro de 2013

A Mente Universal

Texto de SWAMI TILAK.

ESTA MANHÃ, na Universidade de Brasília, eu tratei de explicar como a nossa mente cria as coisas no mundo.

Por exemplo: temos uma mesa ou cadeira. Aparentemente todos têm razão de aceitar a existência da mesa. Mas quando pomos esta mesa em frente a um microscópio poderoso, a mesa desaparece e em seu lugar aparece um conjunto de átomos.

E quando pomos os átomos em frente de outro microscópio mais poderoso, os átomos também desaparecem e temos elétrons, prótons e nêutrons. E depois tudo se dissolve no oceano da energia.

Então, o mundo da forma é uma criação da limitação de nossa visão. Necessitamos da visão. Necessitamos da visão ampliada para nos liberar das formas porque nossa mente está cativada por elas.

Um artista diz:

- Esta coisa é muito bela!

E outra pessoa diz:

- Esta coisa é muito boa para comer!

Por exemplo: temos uma maçã. Então um artista trata de pintar a maçã maravilhosamente, mas outra criatura quer comê-la. Então, onde existe a beleza?

Uma mulher é muito bela, mas quando um leão se encontra com esta mulher não quer apreciar sua beleza, quer comer. Para o homem, a mulher é bela, mas para o leão, não. Então, onde existe a beleza? Não existe na mulher. Existe na mente.

A beleza não é nenhuma coisa eterna ou permanente.

É somente uma coisa transitória. Quando uma pessoa pode controlar sua mente, pode ver a beleza em qualquer coisa ou pode liberar-se de qualquer coisa.

Neste sentido uma pessoa que tem controle sobre sua mente pode ser o todo, e o todo é o universo.

Uma pessoa sem controle sobre sua mente é um escravo do mundo e uma pessoa com controle mental é dono de todo o universo.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...