Texto de Dudu Lopes
NO TEXTO ANTERIOR, o Júnior chamou a nossa atenção para o fato que masculino e feminino são energias que devemos utilizar para crescermos na vida. Aqui, a gente vai relembrar a existência de uma terceira energia, que leva o indivíduo para além da dualidade homem-mulher, uma energia que vou chamar de pessoa.
Sexualidade
Energia, masculina e feminina, e sexualidade são coisas distintas.
Algumas teorias da ciência de nossa época começam a admitir que o ser humano não possui somente duas formas de expressão de sexualidade, mas uma infinidade delas.
A meu ver, entre a sexualidade masculina e a feminina existe uma gradação quase infinita, com pontos mais ou menos masculinos, ou pontos mais ou menos femininos.
Até algumas décadas atrás a sociedade enxergava, basicamente, o homem e a mulher. Hoje, a sociedade enxerga também o homossexual masculino, o homossexual feminino e o bissexual.
Mas se a gente prestar atenção a gente vai perceber que existem homossexuais femininos que são apaixonadas pela energia feminina ao ponto de se atraírem apenas por mulheres, e outras que se apaixonam pelo fato de se tornarem masculinas ao ponto de se atraírem por mulheres, posturas bem diferentes. O mesmo pode ser dito em relação à homossexualidade masculina. O bissexual pode ser atraído por mulheres e homens. O sexual é aquele que é atraído pela atividade sexual, independentemente se é com um homem, uma mulher, um homossexual de qualquer sexo ou uma xícara.