sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O Ocultismo E A Natureza Oculta

Texto de Dudu Lopes.

A MAIOR PARTE da natureza que nos circunda é desconhecida por grande parte da humanidade.

Essa natureza oculta - em que até um pouco mais de um século atrás se incluía os microrganismos - é responsável pela existência de praticamente tudo o que chamamos vida ou morte.

Ocultismo é o estudo desta natureza oculta.

Em todas as épocas houve pessoas que estudaram e deram forma a este estudo de acordo com a época e a região em que viviam. Na virada do século 19 para o século 20, o movimento conhecido como Teosofia trouxe uma das melhores coletâneas que se conhece de estudos sobre ocultismo, influenciando ocultistas até hoje.

Os Planos Em Que Vivemos

O Ocultismo nos ensina que a natureza se divide em três estados ou planos de existência.

O primeiro estado é o estado acordado quando enxergamos o plano físico.

O segundo estado é o estado de sonho, quando ao sair do corpo físico enxergamos o plano astral, utilizando o corpo astral, coisa que acontece quando dormimos ou após a morte.

O terceiro estado é o estado de sono profundo, sem sonhos ou qualquer tipo de atividade mental, quando enxergamos o plano causal utilizando o corpo causal, corpo que utilizamos quando saímos do corpo físico e do corpo astral durante o sono ou após a morte.

Aumentando A Percepção

Para se perceber a natureza oculta é necessário treinamento e preparo da mente e do corpo. Algumas pessoas nascem mais predispostas e outras menos, mas todas têm a capacidade de desenvolver algum tipo de percepção da natureza oculta.

Dois pequenos exercícios auxiliam o desenvolvimento desta percepção: anotar os sonhos e a qualidade do sono de forma escrita e prestar atenção as pequenas e sutis sensações que o corpo físico fornece.





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...