sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como é no Plano Astral - 1

Texto de Dudu Lopes

NÃO É FÁCIL, como geralmente nos fazem acreditar, transportar a realidade da natureza astral para ser compreendida pela mente física.

Por exemplo, nós vemos um bule de chá novinho em folha, que acabou de ser comprado; e um outro bule, antigo, herança de família. Enquanto no Plano Físico a aparência física do bule é a principal referência para identificarmos o bule, no Plano Astral o que realmente conta é o sentimento ou sensação que o bule nos passa.

Como, para cada um de nós, o bule desperta um sentimento ou sensação diferente, na hora em que descrevemos o bule, cada um de nós descreve um "bule astral" diferente.

Bagunça e Descrença

É por isso que, em geral, as descrições do Plano Astral são semelhantes apenas quando descritas por membros de um mesmo grupo (espíritas, teosofistas, etc).

É claro que isso gera uma bagunça e uma descrença generalizada. Mas, na minha arrogante opinião, só um verdadeiro pateta acredita em Plano Astral, em relação à existência do Plano Astral ou se nega veementemente ou se busca alguma experiência direta. Crer é pura superstição.

O primeiro passo para uma experiência direta é anotar os próprios sonhos e, junto com ele, ler relatos de experiências de outras pessoas. Sem contar, é claro, praticar técnicas para se lembrar das experiências astrais durante o sono ou levar a consciência física para o corpo astral através de uma projeção astral.

A Importância  da Diversidade

- Mas, para que ler relatos de outras pessoas se cada grupo vê as coisas de uma forma diferente?

Porque em cada área astral você pode se identificar com a descrição que um determinado grupo faz. Enquanto em outra área da vida astral, você pode se identificar com a descrição relatada por outro grupo.

Por exemplo, no Plano Astral, o nada astral pode ser identificado por um grupo como o "mar astral", por outro pode ser identificado como o "espaço astral" . O primeiro grupo chamaria os lugares no nada astral, onde é possível se viver uma vida semelhante à vida humana aqui no Plano Físico, de "ilhas" enquanto o outro grupo chamaria esses lugares de "planetas".

Já me identifiquei com vários grupos diferentes - ocultistas e religiosos - e até com filmes e séries de TV.

Também no estudo do Plano Astral, um certo nível de cultura geral é importante. Porque conhecer conceitos ajuda a entender alguns aspectos do Plano Astral. Por exemplo, não existe energia no Plano Astral, mas o conceito de energia é de grande ajuda para entender aquilo que no Plano Astral alimenta as coisas.

Clique aqui para ler a parte 2.





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...