quarta-feira, 6 de maio de 2020

O Lado Oculto de uma Pandemia

Texto de Mirra Alfassa - "A Mãe"
em 22 de julho de 1953.
Do Livro "The Mother's Vision"
Mirra-Alfassa-A-Mae.jpg
COM A MANIFESTAÇÃO da pandemia da gripe chinesa (também conhecida como COVID-19), causada por um coronavírus, nada mais oportuno do que a descrição de Mirra Alfassa, discípula de Sri Aurobindo, sobre a gripe espanhola, que ocorreu no fim da I Guerra Mundial.

Uma Epidemia de Gripe


Eu estava no Japão no começo de janeiro de 1919. No tempo de uma gripe que se espalhou por todo o Japão, e matou centenas de milhares de pessoas. Foi uma daquelas epidemias que raramente são vistas.

A Doença


Em Tóquio, todo dia havia centenas e centenas de casos novos. A doença parecia tomar esse rumo: durava três dias, e no terceiro dia o paciente morria. E as pessoas morriam em tão grande número que elas não podiam ser cremadas, era impossível, haviam muitos mortos.

Por outro lado, se a pessoa não morresse no terceiro dia, no final de 7 dias ela ficava curada completamente, um pouco exausta, mas completamente curada ainda assim.

Efeitos na Sociedade


Havia pânico na cidade, pois epidemias eram muito raras no Japão. Eles são pessoas muito limpas, muito cuidadosas e com uma tine morale. Doenças eram muito raras. Mas ainda assim essa veio e veio como uma catástrofe.

Havia um medo terrível. Por exemplo, pessoas caminhavam nas ruas com uma máscara no nariz, a máscara era para purificar o ar que elas estavam respirando, para que não ficasse cheio de micróbios da doença. Era um medo comum...

Sofrendo a Doença


Eu morava com uma pessoa que nunca parava de me perturbar:

— O que é essa doença? O que existe por trás dessa doença?

O que eu estava fazendo era simplesmente me cobrir com minha força, minha proteção para que eu não pegasse a doença, e não pensava muito nisso e continuava fazendo meu trabalho. Nada aconteceu e eu não estava pensando muito nisso. Mas constantemente eu ouvia:

— O que é isso? Eu gostaria de saber o que está por trás dessa doença? Mas você não pode me dizer o que é essa doença, por que ela existe? — e etc.

Um dia fui chamada para o outro lado da cidade por uma jovem que eu conhecia, que desejava me apresentar para alguns amigos e me mostrar certas coisas, e eu tive que cruzar toda a cidade em um bonde. Eu estava no bonde e vendo essas pessoas com máscaras em seus narizes, e na época havia uma atmosfera de medo constante, então veio uma sugestão até mim, e eu comecei a me perguntar:

— Sério, o que é essa doença? O que há por trás dessa doença? Quais as forças que estão nessa doença?...

Eu cheguei na casa, passei uma hora lá e voltei. E voltei com uma febre terrível, eu tinha pegado a doença. Ela chega até você dessa forma: sem preparação, instantaneamente.

Doenças, geralmente doenças de germes e micróbios levam alguns dias no sistema; elas vêm, há uma pequena batalha interna, você vence ou você perde; se você perde, você pega a doença — não é complicado.

Mas essa, você apenas recebe uma carta, por assim dizer, abre o envelope e... PUFF! No momento seguinte você estava com febre. E naquela tarde eu tive uma febre terrível.

O médico foi chamado (não fui eu quem o chamou), e ele me disse:

— Eu realmente preciso lhe dar esse remédio.

Era o melhor remédio para febre e ele tinha um pouco, todo o estoque havia se esgotado, todo mundo estava tomando. Ele disse:

— Eu ainda tenho algumas caixas, vou lhe dar algumas.

— Eu imploro: não me dê nenhuma, eu não vou tomar. Guarde para alguém que tenha fé no remédio e queira tomá-lo.

Ele ficou indignado:

— Então não adiantou nada eu vir aqui.

Então eu disse:

— Talvez não.

Por Trás da Doença


Eu permaneci em minha cama, com minha febre, uma febre violenta. Todo tempo eu me perguntava:

— O que é essa doença? Porque ela está aí? O que está por trás dela?

E, no final do segundo dia, eu estava deitada completamente sozinha, eu vi claramente um ser, com parte de sua cabeça cortada, em um uniforme militar (ou o que sobrava de um uniforme militar) se aproximando de mim e, de repente, lançando sobre o meu peito a sua metade de cabeça para sugar minha força.

Eu dei uma boa olhada, então percebi que eu estava prestes a morrer. Ele estava sugando toda a minha vida (pois eu devo dizer para você que pessoas estavam morrendo de pneumonia em três dias).

Eu estava completamente presa na cama, sem movimento, em um transe profundo. Eu não podia mais me mexer e ele estava puxando. Eu pensei: agora é o fim. Então eu chamei o meu poder oculto, entrei numa briga feia e eu tive sucesso em expulsá-lo de forma que não ficasse ali por mais tempo.

E eu acordei.

O Aprendizado


Mas eu vi. E eu aprendi, e entendi que a doença era originária de seres que tinham sido arrancados de seus corpos. Eu tinha visto isso durante a primeira grande guerra, no finalzinho, quando as pessoas costumavam viver em trincheiras e eram mortas em bombardeios.

Elas estavam em perfeita saúde, completamente saudáveis e em um segundo elas eram arrancadas de seus corpos, sem consciência de que estavam mortas. Elas não sabiam que não tinham mais corpo, e tentavam encontrar nas outras pessoas a vida que não conseguiam encontrar em si mesmas.

Isto é, eles haviam se tornado em uma multidão de vampiros. E eles vampirizavam o homem.

E, além disso, havia a decomposição de forças vitais de pessoas que adoeciam e morriam. O ser vivia numa espécie de nuvem pegajosa e grossa feita de tudo isso. E, assim, as pessoas que entravam nessa nuvem caíam doente e geralmente eram curadas, mas aquelas que eram atacadas por aquele tipo de ser invariavelmente morriam, as pessoas não podiam resistir.

Eu sei que muito conhecimento e força foram necessários para eu resistir. Era irresistível. Isto é, se pessoas fossem atacadas por um ser que era o centro desse turbilhão de forças ruins, elas morriam. E havia muitos seres, um grande número.

Eu vi tudo isso e entendi.




0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...