sexta-feira, 28 de março de 2008

O Poder Da Direção do Pensamento

Texto de Dudu Lopes.

AO MESMO TEMPO em que se aprende a fortalecer o pensamento, a gente precisa aprender a pensar corretamente.

O pensamento é um objeto que precisa ser fortalecido, mas também precisa ser direcionado. Um pensamento forte sem a direção correta é tão perigoso quanto uma carreta sem direção; o pensamento sem direção pode não trazer um estrago tão imediato quanto o de uma carreta sem direção, mas pode estar certo de que o volume de estrago pode ser o mesmo, ainda que gradual e imperceptível, mas, no final, o estrago é grande.

A direção, para o pensamento, é controlada pelo conceito que temos sobre o tema.

Um Exemplo Comum

Uma das direções mais incorretas que a gente pode encontrar nas pessoas atualmente é o conceito de que comer é um ato de prazer ou um ato de engorda. É muito raro a gente encontrar alguém com um conceito estabelecido de que comer é um ato de criação e manutenção da saúde. Até mesmo as pessoas, como eu, que viveram a vida inteira plantando o conceito de que comer é um ato de criação de saúde, o conceito incorreto ameaça freqüentemente, e a atenção tem que ser constante para que não cresça o poder do pensamento na direção errada, no meu caso, de que comer é apenas um ato de prazer.



domingo, 16 de março de 2008

O Poder Do Pensamento

Texto de Dudu Lopes.

QUANDO SE FALA em poder do pensamento logo se pensa em mover objetos, entortar colheres indefesas, influenciar pessoas hipnoticamente, telepatia, e outras baboseiras hollywoodianas.

E, no entanto, o que tem de mais importante no poder do pensamento é o poder de ser independente.

Aprender o poder do pensamento é aprender a ser independente. Não há independência sem o poder do pensamento. Não importa se a dependência é econômica, emocional, espiritual, a dependência é sempre falta do poder do pensamento.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...