segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Que É Mediunidade

Texto de Dudu Lopes.

A MEDIUNIDADE É quando um homem ou uma mulher servem de mediador, de veículo, para a manifestação de outro homem ou mulher, ou de algum ser astral que não seja humano.

Existem, didaticamente falando, três tipos de mediunidade: a mediunidade por incorporação, a mediunidade por proximidade e a mediunidade por indução.

A Mediunidade Por Incorporação

Essa mediunidade é fundamental para que o sujeito ou ser astral controle o corpo do médium sem nenhuma interferência desse. O ser astral (humano ou não) vem e desloca o corpo astral do médium para fora do corpo físico, dominando este. É consciente quando algumas partes do corpo astral do médium não são deslocadas.

O corpo astral do médium deve ser obrigatoriamente muito "solto" do corpo físico.

A Mediunidade Por Proximidade

A mediunidade por proximidade pode acontecer de duas formas.

A primeira é quando o corpo astral do sujeito no astral se sobrepõe ao corpo astral do sujeito no físico, como se inserisse o corpo astral do médium dentro de seu próprio corpo astral ou forma astral. Isso pode deixar o médium consciente ou inconsciente de acordo com a pressão exercida pelo sujeito no astral.

A outra forma é quando o corpo astral do sujeito no astral encosta no corpo astral do sujeito no físico, em geral, por trás. Quanto mais próximo do médium menos este se intromete na mensagem. Muitos têm esse tipo de mediunidade, a utilizam na sua vida, e não tem a menor consciência disso.

A Mediunidade Por Indução

A mediunidade por indução é quando o sujeito no astral envia bolhas que contém a mensagem que quer passar para o sujeito no físico. Quando essas bolhas tocam o corpo astral do médium, elas se abrem e transmitem a mensagem.

Isso é muito comum de acontecer. E acontece freqüentemente, com qualquer um de nós, mais com um do que com outros, e explica muitas (mas não todas) das fichas que caem quando a gente precisa de uma resposta ou uma idéia.

Pontos Gerais

Nem todas as manifestações através de um médium acontecem com o corpo do sujeito no astral, às vezes pode ser utilizado um mecanismo que funciona como um corpo, para que mesmo aqueles que não tem condições de se manifestar através de um médium possam fazê-lo.

A mudança de voz, na forma de falar do médium, pode ser por interferência das características do sujeito no astral na mente do médium ou pode ser criada pelo próprio médium para entrar na mesma freqüência mental do sujeito no astral (não significa que o médium está fingindo, significa que o médium está atuando como a mente do sujeito no astral).

Chiados, gemidos, espirros, bocejos, sopros, são expressões físicas da energia utilizada para acontecer uma incorporação, ou da energia do médium expulsa durante a invasão do corpo físico do sujeito no astral.

Gente boa tanto quanto gente que não presta pode ser médium, pois é uma constituição da natureza e não do caráter. Da mesma forma tanto gente boa quanto gente que não presta, assim como seres benéficos ou maléficos, podem servir como agentes que incorporam, pelo mesmo motivo, porque a capacidade de incorporar é uma questão de constituição da natureza e não do caráter.

Como ilustração, a gente pode dizer que, em geral, no Candomblé incorpora-se um mecanismo que veicula a força da natureza que se quer trazer ao físico; no Kardecismo, se incorpora seres humanos ou algum mecanismo que funcione como amplificador para seres humanos se manifestarem através de médiuns; nos centros de Umbanda há uma mistura do Candomblé e do Kardecismo de acordo com as características do centro. Os demônios das seitas protestantes são seres astrais não humanos em sua maioria que povoam as imediações do templo (como povoam as imediações de todo lugar que, consciente ou inconscientemente, as pessoas entrem em freqüência astral) que são expulsos dos fiéis à medida da necessidade do culto, em casos mais raros pode ser um sujeito astral humano ou não relacionada à vida da própria pessoa.

Nem toda pessoa que tem características mediúnicas precisa desenvolver essa mediunidade. E dessas, nem todas precisam desenvolvê-las em alguma religião espírita. Mas se você tem problemas causados por uma natureza astral mal formada, é importante procurar ajuda de quem conhece, em especial os bons centros espíritas que dão conhecimento e formação sobre o assunto, enquanto corrigem o problema no corpo astral da pessoa. Alguns centros esotéricos podem fazer este tipo de trabalho.





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...