Texto de LUIZ DA ROCHA LIMA
No livro “Luta Contra a Bruxaria”.
DEVEMOS DESARRAIGAR de nossas mentes a ideia de que o mago negro não pode prejudicar a nós outros, porque seguimos a senda reta ou porque é vil ou perverso.
É uma ideia equivocada difundida para evitar que o homem se fortaleça e propagada pelos seguidores do caminho negro.
É tão insensato quanto imaginar que, se um boxeador profissional estivesse boxeando com um menino, este ganharia, porque sua alma é pura.
Milhares de pessoas carecem de suficiente ambição para desenvolver a força necessária.
Pureza Impura
Vivem honestamente como bons cristãos, mas são tão fragilmente puros que se tornam alvo fácil para qualquer um aproveitar a oportunidade. Não são negros em si mesmos, porém são do tipo que facilita a perpetuação da magia negra.
É inegável que, em última instância, o Bem triunfará e que o mago negro terá de cair vítima de seus próprios excessos; é também uma verdade literal, porém, que muitos terão de agachar a cabeça ao passo do tirano, e só os fortes estarão seguros.
A geração atual de gente boa, em média, carece em absoluto de possibilidades para resistir aos embates da magia negra. Somente os insensatos subestimam este perigo. É o Carma que age sobre as criaturas invigilantes; daí ela ser cognominada de Magia de Redenção pelos espíritos de Luz.
Ignorância não é Defesa
Chegamos a um ponto em que a ignorância é um crime e merece mais sério castigo. A ignorância não é a magia negra, porém constitui atualmente o maior aliado do mago negro.
Os que não conhecem algo melhor estão constantemente entorpecendo o trabalho dos demais, e esse é o fruto da indolência.
Quando intentamos violar as leis divinas, quebrantamos nosso corpo e tornamos negativa a nossa consciência, abrindo aqueles centros de nosso Ser que nos expõem a ser influenciados e às vezes obsidiados pelas forças negras.
Isto constitui um crime quase tão grande quanto o de exercer a magia negra.
O homem deve compreender que não é possível nenhum compromisso ou pactos entre o Mal e o Bem; ou está de um lado, ou do outro e, quando lhe aparece a dúvida, esta é um atributo de Satã.
Encaremos este problema imparcialmente, nem com temor e nem com demasiada confiança.
Com humildade e contrição reconheçamos que o trabalho permanente que as forças trevosas realizam no mundo é muito real!
Cientes deste fato bem grave, embandeiremo-nos e unamo-nos aos irmãos de Luz que também porfiam incessantemente neste prélio em prol das almas humanas.