Texto de Dudu Lopes.
FOI LANÇADO um livro e um vídeo de muito sucesso sobre as Leis da Atração. Livro e vídeo não trazem nada de novo, mas têm o grande mérito de popularizar algumas leis da prosperidade material espalhadas em muitos livros por aí.
As Leis Da Atração
As Leis da Atração são baseadas no fato de que toda ação gera uma reação. Inclusive a ação mental, isto é, a forma de pensar e de falar.
Pensando e falando corretamente somos capazes de atrair riqueza, saúde e outras coisas que nossa vida necessita.
As Leis Da Repulsão
Pensando e falando de forma errada acabamos por criar uma reação que repele a prosperidade.
Essas leis partem do princípio que é mais eficaz querer algo positivo do que repelir algo que não queremos.
Por exemplo, se você tem um carro velho e deseja ou precisa de um carro novo, você deve pensar e falar em ter um carro novo e não dizer que não quer mais o carro velho nem ficar reclamando dele.
É o positivismo direcionado para o exterior, para os bens materiais. E é muito útil e eficaz, pois auxilia a transformar a pessoa em um ímã que atrai as moedas, por assim dizer.
As Leis Do Obstáculo
O que os livros ignoram por completo, não sei se por ignorância ou de propósito, é que nem sempre as Leis da Atração funcionam, o que acaba frustrando muita gente que acaba sentenciando todo esse conhecimento importante como uma grande besteira.
E por que funciona pra uns e não funciona pra outros?
Se for colocado um material isolante, como um papelão grosso entre um ímã e uma moeda, o ímã pode até atrair a moeda, mas não conseguirá sustentá-la. Se o papelão for bem grosso não haverá nem mesmo atração entre o ímã e a moeda.
O que acontece muito com as pessoas e as Leis da Atração é ignorarem completamente esse fato e depois de semanas ou meses praticando as Leis da Atração, gastando muita energia e atenção para modificar a própria natureza, esgotando o sistema nervoso, acabam no final não conseguindo nada.
Certa vez, uma cliente pediu para que eu visse o que acontecia com a sua irmã. Sua irmã era muito obesa e, segundo ela, ao contrário da maioria das pessoas acima do peso que tem um belo rosto, o de sua irmã era feio e tudo o mais nela não era atraente. Ela só havia tido um relacionamento com um homem na vida e breve. E agora, com mais de 30 anos, era uma pessoa solitária. E, por sua irmã ser uma boa pessoa, isso incomodava a minha cliente.
Eu parei pra ver e não vi absolutamente nada de anormal na mulher. Me esforcei durante um tempo e nada. Depois de um tempinho um dos meus professores do astral chega até mim e explica que a irmã de minha cliente havia vivido várias vidas colocando o sexo e o romance como padrão de estar ou não tendo sucesso na vida. Se tinha romance, era uma pessoa de sucesso; se não tinha, não era.
Nessas vidas, ela negligenciou várias outras áreas da vida para manter um padrão alto na área do romance. Suas Forças Espirituais (aquelas que nos direcionam para a evolução espiritual) tinham duas opções, deixá-la esgotar as outras áreas da vida e assim deixá-la cair numa miséria de vida completa ou tirar o sexo e o romance de sua vida para que visse o valor de outras coisas.
Numa miséria completa a gente não enxerga nada, só a miséria.
A maioria de nós é assim, achamos que temos valor porque temos romance ou dinheiro. E somos nada se não temos. E investimos muito da nossa energia para "nos valorizarmos".
A irmã de minha cliente tinha um isolante bem grosso entre ela e o romance: as suas próprias Forças Espirituais. Não há Leis de Atração que funcionem assim; a pessoa vai gastar inutilmente sua força que poderia ser usada para aprender que existem outros padrões que nos indicam que estamos ou não tendo sucesso na vida.
Ninguém é obrigado a ter romance ou sexo para estar sendo bem sucedido, nem ninguém é obrigado a ter dinheiro para estar sendo bem sucedido, assim como ninguém é obrigado a ser famoso para estar com o sucesso.
Forças astrais hostis e outras pessoas também podem gerar obstáculos ao nosso sucesso.
Se temos algum ou alguns obstáculos que impedem que atraiamos a prosperidade material devemos procurar conhecer, através de um estudo de si mesmo, da própria vida, quais são esses obstáculos e se podem ser removidos ainda nessa vida.
É muito frustrante ficar martelando em ferro frio, e muitos desperdiçam uma vida inteira querendo ser "como os outros", bonitos e ricos. O mais irônico na condição humana é que a maioria não é bonita nem rica, mas a condição humana procura nos convencer que somos parte da "minoria" que é feia e pobre.
O Segredo
As Leis da Atração não substituem o único segredo digno de ser tratado como panaceia contra todos os males: a sabedoria.
Infelizmente, a sabedoria pode nos dizer que tão cedo não seremos tão bonitos ou ricos como gostaríamos, e isso é chato porque a gente prefere uma fantasia imediata a uma realidade que levará algum tempo para acontecer.
A gente não só não prefere como troca o pássaro que tem na mão pelos dois que estão voando; e isso acontece porque não valorizamos nosso pássaro ou nem mesmo o enxergamos.
Quando as Leis do Obstáculo se sobrepõe às Leis da Atração - e nem sempre é tão óbvio quanto à irmã de minha cliente - o melhor a se fazer é utilizar as Leis da Atração para atrair sabedoria sobre a questão e não dinheiro ou qualquer outra coisa que seja sintomática.
Se você tem um belo rosto e uma alma pobre, de nada adianta atrair dinheiro. Se tem muito dinheiro e uma alma feia, de nada adianta atrair beleza.
Um grande livro sobre as Leis da Atração é "Alegria e Triunfo" de Lourenço Prado. Veja esse texto sobre este livro.
1 comentários.
Obrigado pelo parabéns, Moema; e muito bem vinda ao nosso cantinho. :)
Realmente, se libertar do ego é o verdadeiro sucesso na vida, o chato é que é difícil pra caramba!
Um abração,
Dudu.
Postar um comentário