segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Descubra o Seu Propósito na Vida

FONTE: Mr. Self Development.com

Clique para ler o original em INGLÊS...EU ACREDITO QUE VOCÊ FOI CRIADO para resolver um problema e que seu sucesso depende da sua habilidade de descobrir esse problema e resolvê-lo.

Encontrar esse problema é descobrir o seu propósito.

Resolvê-lo é realizar o seu propósito.

Pegue um pedaço de papel...

...e responda as 7 questões que o ajudarão a descobrir o seu propósito.

1. O que você adora fazer?

O seu propósito está diretamente relacionado com o que você gosta. As pessoas mais decididas do mundo passam o tempo fazendo coisas que gostam. Bill Gates adora computadores, Oprah Winfrey adora auxiliar e Thomas Edison amava inventar. O que você ama? É ler, escrever, praticar esportes, cantar, pintar, empreendimentos, vendas, ouvir, cozinhar, fixar coisas quebradas. Qualquer coisa que você ame, está diretamente relacionada ao seu propósito.

2. O que você faz em seu tempo livre?

Qualquer coisa que faça em seu tempo livre é um sinal de seu propósito. Se gostar de pintar em seu tempo livre, isso é um sinal. Se gostar de cozinhar, então esse é o sinal; se gosta de falar, então esse é o sinal. Siga os sinais.

Eu adoro aprender em meu tempo livre, eu tenho uma obsessão por aprender. É claro, esse é um sinal de meu propósito... que é ensinar.

O que você fazem seu tempo livre? O que você gostaria de fazer se tivesse mais tempo? Ensinaria dança ou faria um curso de comércio?

3. O que você percebe?

Um vendedor percebe uma oportunidade insignificante de vendas, um cabeleireiro percebe que o cabelo de alguém não está do jeito certo, um estilista percebe que a roupa não cai bem, um mecânico escuta que alguma coisa está errada com o seu carro, um cantor nota que alguém está cantando desafinado, um orador percebe quando uma fala é sem graça.

O que você percebe? O que incomoda você?

Eu percebo quando uma informação não está presente de forma clara, prática e simples. Esse é o sinal de meu propósito. Eu sou obcecado por praticabilidade e simplicidade. Quando ensino, tento ensinar de um jeito prático e simples.

4. O que você adora aprender?

Que tipo de livros ou revistas você gosta de ler? Você lê sobre cozinhar, negócios, ou pescar, o que quer que seja, é um sinal. Eu estou sempre lendo sobre desenvolvimento pessoal, particularmente o que está relacionado com o sucesso na vida. É claro que isso é algo relacionado com o meu propósito, que é ensinar as pessoas a ter sucesso.

O que você adora aprender? Se você tem uma biblioteca, que livros formam sua biblioteca?

5. O que desperta a sua criatividade

É pintar, desenhar, negócios, falar, ou vender?

Escrever desperta a minha criatividade. Frequentemente, eu me sinto como um escultor ou pintor quando escrevo. Eu cuidadosamente esculpo idéias no papel que causam impacto nas vidas das pessoas; é um processo muito criativo. Cada palavra deve ser forjada para ter o máximo impacto.

O que desperta a sua criatividade, você tem ideias para novas receitas culinárias, ou sobre um novo e criativo site na Internet sobre carros?

6. Pelo que as pessoas cumprimentam você?

Que tipo de fãs você tem? Se ninguém gosta de sua comida, provavelmente você não será um bom chef.

As pessoas cumprimentam você pelo que escreve, por como você canta, ou por sua excelente capacidade para vender? De novo, isso é um sinal de seu propósito.

As pessoas sempre me cumprimentam pela minha habilidade de falar, coisa que tive medo de fazer por quase toda a minha vida. Eu achei intrigante que o meu propósito estivesse escondido em algo que me deixava com medo.

7. O que você faria se soubesse que não poderia falhar?

Você abriria um salão, participaria do Ídolos, começaria um negócio? O que você faria se seu sucesso fosse garantido? É um sinal de seu propósito.

Eu faria o que estou fazendo agora, estaria ensinando. Nada é mais importante pra mim, e pra você?

Concluindo

Essas questões são sinais de seu propósito. Elas apontam na direção de um propósito específico. Uma questão sozinha não vai contar a história toda, você deve olha para todas as questões coletivamente. Cada resposta é uma peça do quebra-cabeças de seu propósito.

Estude essas questões e suas respostas, e você estará no caminho certo para descobrir o seu propósito.





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...