terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vosso Lar

Texto de Dudu Lopes

India_Rainbow.jpg

EU NUNCA LI o livro "Nosso Lar" de Chico Xavier mas tive oportunidade de ver o filme. Tive que admitir pra mim mesmo que não gostei. Ainda que adoraria estar aqui elogiando, a imagem do além-túmulo pintada pelo filme é, no mínimo, cômica.

No filme se mistura a realidade do Plano Físico, da região etérica, do Plano Astral e do Plano Causal. Funciona para consolar os mais simples mas não é nada inspirador para os demais, ao contrário da biografia do Chico que é inspiradora para todos nós.

Ao assistir "Nosso Lar" é importante ter em mente que aquela história fala de um lugar muito específico e não de todo o além-túmulo.

Como é No Plano Astral

O Plano Astral é muito louco e vasto. Já vi de tudo ali, inclusive nada. Tem lugares no Astral que são um completo vazio, não se vê nada, não se sente nada, terra de ninguém mesmo.

Percorrendo mais um pouco a gente sente ou vê algo ao longe. À medida que a gente se aproxima, a gente não só enxerga melhor o lugar mas também sente como é o lugar, e a medida de nossa experiência de vida, sabe se o lugar presta ou não. Como a maioria de nós não tem muita experiência no Plano Físico, menos ainda no Plano Astral, e lá como aqui se deixa levar mais pelo que sente do que pelo que sabe.

Nesses lugares no Plano Astral pode ter de tudo, de acordo com a egrégora que ergueu o lugar. Pode ter kardecistas, umbandistas, evangélicos, católicos, hindus, budistas, ateus, e crentes ou descrentes de sistemas sem equivalentes no Plano Físico.

E cada um pode entender o lugar que habita no Plano Astral como um mundo único, essa é a razão principal de tantas descrições diferentes da vida após a morte.

Imagina, um sujeito que quase morre e vai parar no nada astral, volta e, quando volta, sem ter tido nenhum estímulo, não lembra de nada; e, se tem poder pessoal o suficiente, lembra somente de um vazio exterior e interior.

E outro que vai parar num mundo criado por uma egrégora evangélica ou budista, com características do que concebem como céu, bens materiais e um jeito assim ou assado de ser. Quando voltar ao corpo físico, esse sujeito vai jurar de pés juntos que os evangélicos ou budistas estão certos.

Pra complicar as coisas, grande parte das pessoas vivendo no astral não tem a menor noção de que existem outros mundos além de seu mundinho. Muitos nem acreditam que exista uma vida física onde vivem quando acordam ou alguma vida que viveram.

A Natureza Astral

Ainda que não precisemos comer nem beber no Plano Astral, nesses lugares podem haver comidas preparadas ou naturais como frutas.

Também pode haver rios, plantas e animais.

E praia. Em geral, quando sonhamos com praia e mar, nosso cérebro físico está fazendo uma interpretação do limite entre o mar astral, aquele nada de que já falei, e os lugares. Ainda que existam mares nesses lugares, os limites são mais marcantes e têm mais possibilidade de serem lembrados.

Tudo no Plano Astral é constituído pela matéria astral, uma matéria moldável de acordo com o poder da mente. Mas poder da mente não é o mesmo que o poder de fantasiar, como as pessoas costumam achar. Não adianta estar no Plano Astral e fantasiar porque nada vai acontecer de grandioso, é necessário muita energia e disciplina mental pra conseguir moldar a matéria astral.

A matéria astral é viva e consciente, ainda que não consciente como estamos habituados a conceber. A consciência da matéria astral é autista na sua maioria, mas em alguns casos é poderosíssima e ditatorial. Muitas das circunstâncias físicas ou astrais por que passamos, individual ou coletivamente, boas ou ruins, são causadas por massas dessas matérias astrais mais ou menos poderosas. Elas podem ser comparadas a frentes frias, e podem causar frio em toda uma região mas também violências e paz. Em toda uma região astral e física também.

Se Movimentando no Astral

No Plano Astral, a gente se movimenta sumindo de repente e aparecendo no lugar desejado, é por isso que num sonho a gente de repente está na casa de um amigo quando no instante anterior estava na sala de casa.

Mas podemos flutuar e andar também.

Se locomover no vazio astral é muito mais difícil do que naqueles lugares criados por uma egrégora.

Se locomover em direção a camadas mais elevadas do Plano Astral requer um nível de poder que vai além da capacidade das pessoas comuns como eu e você. Pra se locomover nessa direção é necessário ajuda.

A Morte no Plano Astral

Também se morre no Plano Astral mas, diferente do Plano Físico, o corpo astral não morre no mesmo instante em que o indivíduo sai desse corpo. O corpo astral pode continuar vivo, falando e agindo como a pessoa que já se foi, mas com incoerência e um ar amoral. É desse morto que às pessoas em geral têm medo quando falam em ver o fantasma de um ente querido.

Não é Só Isso

O Plano Astral é muito mais do que isso, aqui eu fiz apenas um resumo que aos poucos vai crescendo junto com novos textos nesse blog.





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...