segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Como Não Alimentar Seus Demônios

TEXTO DE Dragos Roua

deamon and little girl.jpg

TODO MUNDO TEM demônios. E eu não estou falando de forças reais, ativas e poderosas que agem de uma forma destruidora.

Algumas vezes essas forças tomam a forma de pessoas. Pessoas abusivas que restringem suas escolhas, pessoas violentas que constantemente ameaçam você ou simplesmente pessoas desconhecidas que são abusivas com você do nada. Algumas vezes, essas forças estão dentro de você. Vícios, compulsões, ações incontroláveis que arrastam você para baixo sem qualquer oposição de sua parte.

Qualquer que seja a forma, essas forças existem. E tomam parte em nossas vidas.

Encontre Seus Demônios

Quando se deparam com essas forças, algumas pessoas escolhem tomar a posição de vítima:

- Por que eu? Por que estou me deparando com essas forças? Eu não mereço isso. Deve estar havendo algum engano.

Não está. Por mais que pareça inesperado ou injusto, a situação está aqui. Bancar a vítima não vai fazer sumir.

Outros podem preferir tomar a posição karmica:

- Vivi muitas vidas e em algumas de minhas vidas fiz algumas coisas bem ruins para outras pessoas. Agora é a hora de pagar a dívida.

Um demônio, então, seria a maneira da vida forçar você a pagar seja lá o que for.

Outra forma de ver tais forças é como professoras. Elas estão aqui para apontar para algumas áreas bem específicas em seu comportamento que precisam de ajustes. Pode ser que essas áreas estão tão escondidas, tão difíceis de serem percebidas por você, que a força necessária para colocar a sua cabeça na direção correta deve ser fora de proporção. Pode ser que esteja evitando aprender algumas lições, ou as esteja ignorando. Então, disfarçadas de demônios, essas forças estão empurrando você para se tornar mais humilde, mais tranquilo, mais prestativo. De algum jeito.

Em minhas experiências, essas posições seguem uma certa hierarquia. A posição de vítima é o primeiro nível, seguida pela posição karmica e, depois de ser uma vítima e um devedor, você não pode encontrar uma outra explicação plausível além de que deve haver uma lição a se aprender. Eu segui esse padrão também. Primeiro, a vítima e as queixas; então, a parte do karma; e daí, a parte da lição.

Mas agora surge uma das descobertas mais incríveis que eu fiz nos últimos meses, você pode se defrontar com esses mesmos demônios novamente mesmo depois de ter passado por todos esses níveis. É, você pagou o débito karmico, até com juros. É, e também você aprendeu a sua lição várias vezes. E ainda está se defrontando com essas forças insistentes, feias e destrutivas.

A verdade é que não existe nenhuma explicação lógica para sua existência. Por um tempo, a explicação de vítima, débito karmico e aprendizado são bons. Elas o mantém são enquanto está sob pressão e são um pouco de conforto mental. Mas depois de estar acima de todos esses níveis você percebe que, por mais assustador que pareça, esses demônios estão lá fora (ou dentro de você) pela mesma razão que você está aqui: eles tem o direito de existir. Eles tem suas próprias vidas pra viver. Têm suas próprias escolhas. Tem suas próprias existências.

É, o papel deles pode ser apontar pra você algumas de suas vulnerabilidades na vida,eles podem funcionar como gatilhos do karma e podem ensinar a você algumas lições duras, mas eles estão tão vivos quanto você. E eu estou falando especialmente sobre pessoas aqui. Porque é mais fácil distinguir essas coisas nas pessoas. Muitos demônios se manifestam intermitentemente através de pessoas (acho que algumas áreas isso e chamado de "estar possuído") e você pode senti-los se manifestando bem depois de suas lições terem sido aprendidas. Essas pessoas não percebem que estão carregando essas energias com elas. Nem mesmo sabem que são demônios pra você. Elas pensam que estão fazendo a "coisa certa".

Isso é assustador. Realmente é. Mas também é liberador, de uma forma sutil.

Porque repentinamente coloca você na posição onde terá que agir. Você tem que criar e manter certos limites. Precisa se proteger. Precisa mesmo ou então vai se consumir, vai cessar de existir.

O Que Mantém os Demônios Vivos?

Nesse ponto, e essa foi a segunda descoberta que fiz nesses últimos meses, uma questão fundamental caiu como uma bigorna. Se os demônios estão vivos e têm sua própria existência, o que os mantêm vivos? São parte desse universo então têm que obedecer às mesmas leis. Para estarem vivos e agirem como agem, precisam se alimentar de alguma coisa.

Depois de algumas semanas ruminando a coisa, a resposta surgiu, clara e elegante, simples e surpreendente ao mesmo tempo. Porque eu percebi que a questão correta não era "o que mantém o demônio vivo", mas "quem mantém o demônio vivo". E se olhar pra isso dessa forma, a resposta é óbvia: VOCÊ. O demônio é alimentado por você.

Pra ser mais preciso, por suas reações. Vamos tentar alguns exemplos.

Suponha que você seja vítima de um parceiro abusivo. Ele ou ela pode abusar de seu tempo, de sua afeição, de seu corpo ou de seu dinheiro. Qualquer que seja o objeto do abuso, eles continuam fazendo essas coisas enquanto você:

1. Permite que eles se conectem com você.

2. Reage a essas interações, liberando alguma energia.

Então, primeiro você tem que aceitar jogar o jogo e segundo, você tem que permitir que eles causem um impacto, seja tristeza, frustração ou raiva. Essas são as energias que estão realmente alimentando o demônio dentro de seu parceiro. Quanto mais as libera, mas ele ou ela continuará a fazer o que faz com você.

De uma forma mágica, quase como uma epifania, eu testemunhei isso numerosas vezes em minha vida. Nunca fui capaz de tocar na coisa, por assim dizer, mas olhando pra trás (sem qualquer raiva) vejo a coisa claramente. Todas as vezes que evitei uma conexão com alguns de meus demônios e preveni qualquer energia de ser liberada, esses demônios desapareceram. Coisa interessante é que eles desaparecem apenas de minha vida. Em seus próprios ciclos de vida, encontram outras fontes de comida. E estão continuando a se alimentar de ódio, tristeza e raiva de outras pessoas, por assim dizer.

Como Não Alimentar um Demônio

Então, depois de atar alguns nós e puxar algumas linhas, depois de juntar todas as minhas experiências com meus demônios pessoais, finalmente me tornei capaz de compartilhar minha experiência em deixar um demônio faminto (e eventualmente fazê-lo desaparecer de sua vida). Não é um manual, só estou compartilhando minha experiência pessoal.

1. Identifique o Demônio.

Essa parece ser a parte mais difícil e leva algum tempo para domina-la. Porque, como eu disse, esses demônios não estão se manifestando 100% do tempo. Ou, se estão, estamos falando de ícones de destruição como Hitler ou Stalin. Na maior parte do tempo, esses demônios estão tomando a forma de um comportamento repetitivo, hábitos e abordagens de algumas pessoas em volta de você. Quanto mais próxima a pessoa, mais fácil de identificar esses grupos de ação.

Em outras palavras, esse seria o desafio no qual você está tentando avaliar o que exatamente está fazendo de você uma pessoa sendo abusada nessa relação. É algo como: "bem , meu parceiro não tem emprego, então tenho que trabalhar por dois, mas ao mesmo tempo meu parceiro não está realmente fazendo nada pra conseguir um emprego". Você pode estar apaixonado por esse parceiro, mas o fato de que ele ou ela está colocando você numa posição de abusado (sendo o único arrimo de uma vida em comum) pode ser um sinal de um demônio se manifestando. Isso seria o demônio "estou vivendo de seus recursos porque estou preguiçoso/com medo/negligente parar conseguir meus próprios recursos".

Outro exemplo é quando outra pessoa está questionando (ou mesmo destruindo) suas realizações. Novamente, elas podem ser pessoas "normais" mais estão constantemente criticando ou destruindo sua vida, seus sucessos, suas saídas. Esse seria o demônio "estou minimizando sua vida porque isso mês faz me sentir melhor". Nesse caso, pode ser que seu sucesso seja tão visível que amedronta a outra pessoa. Não importa realmente que você não tenha intenção de amedrontá-los, estão simplesmente com medo e permitem que o demônio se manifeste.

2. Avalie Seu Comportamento.

Se está seguro que identificou o demônio correto, é hora de passá-los pelos três níveis de teste: a vítima, o karma e a lição.

Mas primeiro tente ver o que é a situação real. Na maioria das vezes, os demônios estão apontando para situações de vida, reais, coisas que está fazendo atualmente ou que fez no passado. Eles estão sendo capazes de rastrear você porque você está deixando uma trilha visível. Tente ver se você realmente está sendo abusado ou está sendo sua imaginação. Leva muito tempo para clarear todas as coisas em potencial, mas é um passo importante para deixar seu demônio faminto. Porque eles estão se referindo a uma situação de vida real e, se você não cuida disso, eles têm todo o direito de voltar e caçar você continuamente. É como levantar uma bandeira: "Hei, seu filho da mãe egoísta, vem cá me caçar".

Mas se se sente 100% seguro de que é inocente, passe pelos três níveis de teste.

Primeiro a vítima. Se alguém está abusando de você, se livre do comportamento de vítima. É, eles podem gritar com você. É, e podem dizer palavras duras e fazer coisas dolorosas, pare de perguntar "por que eu?" porque não vai levar a nada. Receba o golpe e siga adiante.

Segundo, o karma. Você sente como se merecesse isso, de um jeito sutil e reconciliador? Você sente como se devesse realmente alguma coisa a alguém? Se a resposta é sim, pague seu débito. Mas não se sinta tão confortável pagando débitos. Todo débito tem um alcance limitado.

Terceiro, a lição, você pode ver o processo de fora? Pode ver o que dispara o demônio e o que valida sua aproximação? Se sim, significa que aprendeu a sua lição. E se o demônio continua vindo em cima de você, então é porque você está jogando alguma comida pra ele.

3. Evite contato.

A ignorância é muito subestimada. O primeiro passo fundamental que você deve tomar em ordem para se livrar de seus demônios de uma vez é: evite contato. Mas é também o passo mais difícil de se tomar, vou lhe dizer porque: demônios não estão se manifestando 100% através de pessoas, como já disse, é somente partes da pessoa que estão sob esse controle. Então, a reação mais comum é evitar a outra pessoa completamente, coisa que não vai funcionar como esperado. Você tá jogando fora o neném junto com a água do banho, como se diz.

Você precisa aprender a ignorar somente a parte do demônio. E essa é a parte mais difícil porque está lidando com a pessoa como um todo, não com algumas partes distintas. É difícil fazê-los entender que você criou novos limites. Mas que você ainda está interessado em se relacionar com eles como pessoas. É difícil pra você fazer isso e é confuso pra eles. Mas é fundamental.

Nesse ponto, o demônio vai começar a se preocupar. Sem uma saída pra suas ações habituais, ele vai começar a agir erraticamente, fazendo a pessoa que o está hospedando ficar ainda mais confusa, insegura e vulnerável. É triste testemunhar essas coisas à distância mas acredito que seja também um processo de cura necessário. Normalmente, termina de duas formas: ou o demônio encontra outra saída, ou a pessoa se livra do demônio. A última forma parece ser a mais incomum.

4. Recanalize as Energias.

Mas o que faz evitar o contato ainda mais difícil é que você não está vivendo num mundo composto de duas entidades: você e a outra pessoa. Você vive num mundo composto de milhares de conexões, muitas delas comuns entre vocês dois. Então, se você tentar evitar o contato direto com a pessoa, suas energias podem atingir você através de outras pessoas. Por exemplo, se tem amigos ou parceiros em comum. Ou se, nesse caso é terrivelmente doloroso, vocês têm filhos. A criança pode se tornar um portador inocente daquelas energias demoníacas e começar a movê-las, pra frente e pra trás, entre vocês dois, sem mesmo saber.

Então o que fazer quando você evita contato com partes que você não está disposto a lidar mais, mas ainda recebe essas energias? A resposta normal é tristeza, frustração e raiva. Essas emoções são pura energia. E essa energia vai voltar para o campo sutil de energias, alimentando o demônio como ele ou ela espera. Então, evitar o contato não é suficiente. A única chance de fazer o demônio ir embora de uma vez é recanalizar aquelas energias, não reagir é impossível, isso seria o equivalente a estar morto.

Mas enquanto você se defronta com o abuso através de outros mensageiros e identifica sua fonte, você pode escolher como reagir. Você pode recanalizar suas reações. Em vez de raiva escolha exercício físico, em vez de tristeza escolha alegria e gargalhadas. Em vez de frustração, escolha uma festa. É, você reagiu, mas sua reação foi em uma frequência diferente, o demônio não alcança. Eles se alimentam de tristeza, raiva e frustração e se você escolher algo diferente, você o está condenando à inanição.

Um Demônio Faminto é um Demônio Fraco...

...Mas também é um demônio furioso. Um demônio pronto pra fazer qualquer coisa para tirar um pouco de energia de você. Então, quanto mais fraco o demônio fica, mais desesperadas são suas ações para se reconectar com sua fonte preferida de comida. Mantenha isso em mente quando estiver pronto pra pensar: "deixar um demônio faminto não é uma boa estratégia". É realmente uma prova de que o que está fazendo, está lhe trazendo resultados e os demônios estão se tornando muito, muito famintos.

-

Então, demônios são reais. Eles se alimentam com nossa raiva, frustração e tristeza e jogam somente o jogo do abuso. Na maioria das vezes eles apontam para nossas falhas reais, erros reais, nossos passos estúpidos. Na maioria das vezes, apontam o dedo para nossos problemas.

Mas, uma vez resolvidos seus problemas, você percebe que eles são tão reais quanto você é e têm o hábito de se tornarem viciados em você. É, você pode ter feito o papel de vítima; é, você pode ter algum débito karmico; é, você pode aprender a lição mais dura; mas depois de passar por tudo isso, depois de resolver seus problemas, é hora de parar. É hora de matar seus demônios por inanição.

E seguir adiante.

Fonte e texto completo em inglês.





12 comentários.

Anônimo disse...

Às vezes acho que sou o demonio de alguém ou até o meu próprio, pois sinto uma tristeza tão grande de não poder realizar as coisas que planejei pra mim, que sonhei... enfim, me sinto frustrada e passo isso pro meu companheiro, não consigo vibrar com as coisas que acontece com ele, sinto raiva até de ele ter amigos e eu não, isso é horrível, me sinto péssima, preciso de muita ajuda para destruir esses dêmonios. Rô.

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Oi, Rô!

Se já identificou que tem um problema, já está de pé na porta de uma nova vida cheia de coisas boas.

O segundo passo é entender que leva tempo para se mudar, 1-2 anos.

Mas não se pode esquecer que não é para ficar sentado, esperando, é para agir pra mudar.

O que já sabe COMO mudar, mude; o que não sabe, procure ajuda.

Não adianta só saber o que, é necessário saber COMO.

Um abração,
Dudu.

J.A.P.F disse...

Olá Dudu! Na minha incensante busca, percorri centenas de páginas na internet busquei em livros que tenho e com um alívio no peito e lágrimas nos olhos encontro em suas palavras desprovidas de sentimentalismo algumas respostas ao meu desespero.Antes de tudo obrigado!
Passo por esse processo. E as vezes nos sentimos abandonados até pelos nossos mentores espirituais. Buscamos sempre fazer tudo dentro da prática correta do bem. Obrigado por explanar de forma clara e objetiva a luta interna e externa que travamos muita das vezes com quem amamos, as vezes esse peso se torna insuportável.Sou sempre
criterioso nas escolhas e sempre errando e não entendendo porque colher tanta dor. Minhas relações financeiras acabam quase sempre afetando negativamente a minha vida, e consequentemente me desestabilizando.Continue com suas palavras levando luz a todos que passam por essas situações.Necessito de mais esclarecimentos quero e desejo mudar minha vida.Quero ser ser feliz e fazer os outros felizes.Mas é muito difícil de livrar dessas atitudes e pensamentos que nos causam mal.

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Oi, J.A.P.F !

Antes de tudo, o texto não é meu (você pode ver o autor logo no início da postagem), mas me identifiquei tanto com o conteúdo que tive o prazer de traduzi-lo e postá-lo.

As boas relações são sempre fruto do nível de poder que temos sobre nossas vidas. Quanto mais dependemos dos outros para estarmos bem mais buscamos poder fora e, por isso, desprezamos o nosso próprio poder, geralmente ao ponto de nem mesmo reconhecer a existência desse poder em nós mesmos.

A vida é um jogo de forças e energias e viver é aprender a jogar esse jogo.

Um abração,
Dudu.

Anônimo disse...

Poderíamos fazer uma correlação com os demonios e a lilith em nosso mapa natal e em transito, sendo essa lilith alimentada por nossos pensamentos quando nos frustamos, pois uma das caracteristica da lilith é causar frustação. Sendo assim se ela não conseguir seu objetivo, ela se frusta. E emagrece...

Anônimo disse...

podemos fazer uma correlaçao com esses demonios e a lilith, que nos causa tanta frustaçao na area em que estiver em nosso mapa natal e em transito ?

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Lilith, no mapa, mostra o lugar onde se requer grande presença da Divindade porque ali existe algum ser astral hostil - que provavelmente penetrou em encarnações passadas - que alimenta o mal por mais que a gente se esforce para o contrário, o que causa frustração.

Em trânsito, ela espalha isso para outras áreas, permanentemente ou temporariamente, aí vai de acordo com a natureza da vida astral de cada um.

Essa presença da Divindade se consegue se relacionando com Deus sem interesse de resultado (não buscando cura ou prosperidade, ou mesmo o alívio do ataque astral simbolizado pela Lilith), nem agradecendo por nada, simplesmente lembrando de Deus (por oração, meditação ou informalmente) de vez em quando, por nenhum motivo.

Um abração,
Dudu.

Anônimo disse...

obrigada pela resposta, mas posso entender que a lilith não tem relação com os demonios que alimentamos com nossos pensamentos de raiva e frustação? Seria a lilith um demonio especifico, que temos independente de alimentarmos ou não , ela está presente na área que está em nosso mapa astral, e em transito ? Portanto não conseguimos neutralizar nem minimizar os efeitos da lilith, ela É um demônio, e causa frustação e ponto, nada a fazer, só pensar em Deus, orando e meditando sem agradecer nem pedir, apenas orando " ESTOU AQUI , TE REVERENCIANDO E CONTEMPLANDO ".

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Lilith é uma condição, demônios são seres da natureza.

Esse clichê de nossos "demônios internos" foi criado pela Psicologia e não condiz com a realidade, mas a gente pode usar didaticamente para dar nome àquela parte de nossa mente que responde às influências negativas.

A Lilith no mapa aponta para onde existe um tipo de ser da natureza que tem força obscura bem acima da nossa própria força luminosa, ele é eliminado por santos e seres divinos, a nossa parte é rejeitar a passividade diante do mal.

Por exemplo, se a Lilith está na área da saúde, isso significa que a área da saúde na vida deste indivíduo tem um ser demoníaco obscurecendo drasticamente a luminosidade da cura, o que dificulta a ação dos remédios ou do tratamento.

O papel do indivíduo é respeitar os tratamentos incansavelmente mesmo que não tragam resultados, ou buscar novos tratamentos incansavelmente mesmo não encontrando resultados.

O papel do indivíduo é rejeitar o mal pela simples rejeição ao mal, mesmo que não veja resultados visíveis. O resultado está ali, mas demora muito a se tornar visível.

Paralelo a isso, o indivíduo alimenta a aceitação do Bem pela simples aceitação do Bem, sem esperar resultados visíveis.

Em resumo: rejeitar o mal e estimular o Bem sem esperar resultados visíveis por um longo tempo.

Um abração.

Domingos Luís disse...

Aqui em casa,minha família não suporta nem ouvir falar do nome do demônio! K k k k eu queria mesmo era ver o rosto de Jesus!

Anônimo disse...

Gostei muito da sua ideologia e bem lógica também!"Demônio faminto é demônio fraco".Ótimo...

Unknown disse...

Nossa muito interessante adorei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...