sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os Caminhos da Consciência: Vegetarianismo

Texto de Dudu Lopes

PantherRabbit.jpg

SOU LACTO VEGETARIANO há 32 anos. Um pouco antes da metade deste período, eu comi carne de boi uma vez, e polvo também uma vez, para testar a reação do organismo e ver se me fez falta o consumo de carne.

Não fez.

Por outro lado, no quarto ano de lacto vegetarianismo, parei de ingerir laticínios completamente e caí doente por conta disso. Minha saúde só voltou ao normal depois de voltar a consumir laticínios. Mais tarde, lendo a autobiografia de Gandhi, soube que ele teve problema semelhante, e ainda que acreditasse que o ser humano é completamente vegetariano, botou o rabinho entre as pernas e passou a ingerir leite de cabra sob risco de morte se não ingerisse.



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quem ajuda quem?

TEXTO DE Edison Rabello Jr.

MAIS UMA VEZ uma tragédia me impele a uma reflexão sobre nossa postura de vida e suas consequências: ano passado foi o terremoto no Haiti e desta vez foi a destruição provocada pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

Quando esse tipo de coisa acontece é normal que haja uma comoção geral e muita gente se prontifica de imediato para socorrer e auxiliar os sobreviventes, doando seu tempo, seus bens, seu carinho e atenção aos que estão nesta situação calamitosa. Mas, na verdade, quem ajuda quem? O que é realmente ajudar alguém? Será que temos condições, no nível evolutivo em que estamos, de realmente ajudar alguém?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...