Texto de Dudu Lopes
Na parte 1 desse curso eu dei ênfase nos dois primeiros pontos a serem considerados no estudo do Ocultismo: prestar atenção nos sonhos e nas fantasias, e criar um canal com a Divindade.
Nessa segunda parte eu vou falar de outro ponto muito importante: a normalidade.
Muitas pessoas entram no caminho do Ocultismo para criarem um novo modo de vida, com uma nova forma de se vestir, geralmente preto, de falar e de se comportar.
O que parece uma bobagem sem importância, é na verdade um grande entrave no progresso no estudo do Ocultismo.
Quando saímos do nosso habitual, vestindo preto, medalhões e um cavanhaque só para nos sentirmos mais "ocultos", a mente astral recebe a mensagem de que já preenchemos o espaço mental destinado ao Ocultismo e para de nos enviar memórias confiáveis.
Ocultismo não tem uniforme nem atitude, é um estudo. Eventualmente, o Ocultismo pode mudar a sua aparência e suas atitudes mas é porque você mudou e não porque mudou a aparência.
Descansando a Alma
Outro ponto importante em relação a normalidade é que o estudo do Ocultismo é desgastante e assistir um filme, dar uma saída, comer uma pizza, brincar com as crianças, ou fazer qualquer coisa que seja normal pra você como homem ou mulher, vai desligar o oculto e economizar energia para as áreas realmente importantes.
Pra cada prática de ocultismo, pra cada experiência nesse campo, é importante fazer algo puramente humano. As áreas ocultas de nossa vida, de nós próprios e da natureza têm que se tornar parte de nossa humanidade - mesmo da humanidade mais prosaica ou entediante – de forma gradual e natural e não funcionar como um arrebatamento para longe da humanidade, do dia a dia, das emoções e ideais simples.
Conhecer a natureza oculta nos faz melhores seres humanos e não feiticeiras ou magos misteriosos para satisfazer a fantasia alheia.
2 comentários.
Poxa!
Estou apegadão a um cavanhaque que eu tenho aqui!
Sempre cultivei e tal, mas ultimamente quero deixar ele grandão e fazer uma trança, não nego que quero parecer bem místico.
Ai ai ai!
Abraço Dudu!
Voltei aqui pra ler o Descansando a Alma...
Postar um comentário