quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A Natureza Oculta Da Violência

Texto de Dudu Lopes.

TODO SER VIVO, ao sofrer, emana para o Plano Astral um tipo de vapor . Como, nesse plano, o semelhante atrai semelhante, o vapor se junta com outros vapores emanados por outros seres.

O vapor se acumula até formar uma nuvem e, o acúmulo de nuvens, forma uma massa densa e muito forte. A violência nada mais é do que uma massa de sofrimento concentrado.

O Que É Violência

Nem todos os seres têm consciência de seu sofrimento, porque sofrer é ter os valores positivos invertidos, e nem todos têm consciência desta inversão. Isto é, a dor é o prazer invertido, a fome é a abundância invertida, a falta de caráter ou de honestidade é integridade de caráter ou honestidade invertida, tudo isso é sofrimento.

Se os valores positivos não são invertidos não é sofrimento, é crescimento. É como a criança que ficou de castigo para fixar o que é certo. Quando o limite do bom senso é ultrapassado, o castigo se torna tortura, e a criança começa a emanar vapores de sofrimento.

Violência é inverter os valores positivos de alguém ou de sua vida.

Quando Somos Violentos

Quando a massa densa do sofrimento se aproxima de nós, quando a princípio sentimos somente a brisa de sua periferia, temos a tendência a ficar violentos.

De acordo com o poder físico que se dispõe e com a fraqueza diante dos estímulos externos de natureza astral, o indivíduo se torna mais ou menos violento. Essa violência pode ir desde importunar a vida de um familiar a torturar toda uma sociedade como fazem os ditadores, passando pelo empregador que não paga seus empregados em dia ou pelo empregado que não respeita as necessidades justas de seu empregador.

Quando Somos Violentados

Quando a massa de sofrimento transformada em violência pela sua densidade chega a atingir o indivíduo ele deixa de ser o violento e começa a sofrer a violência. A vida de um malfeitor (assassino, assaltante,...) dura muito pouco, mais cedo ou mais tarde a aceitação da brisa da violência (cometer a violência) se torna forte o suficiente para atrair para si mesmo o núcleo da massa de violência (receber a violência). Isso pode acontecer de uma vida para outra, o que às vezes dá a impressão de que a pessoa nada sofreu, mas na vida seguinte pode sofrer a violência ainda estando no útero materno.

Nossa Contribuição À Violência No Mundo

Todos dizem que não gostam da violência... mas não é completamente verdade. Não gostamos do núcleo da massa da violência (sofrer a violência), quanto a sua brisa (ser violentos)... aí é outra história.

Um exemplo bem comum: ninguém gosta de ter a sua vida interrompida ou prejudicada pela violência mas não se importa de se alimentar da violência contra outros.

Uma novilha criada de forma industrial é uma tortura de uma criança desde o nascimento até o momento de sua morte, antes de atingir a idade adulta. Ela não conhece a vida como conhecemos, é apenas um objeto sem direito de viver.

- Mas comer carne de vitela é tão gostoso!

O assassino ou estuprador tem a mesma idéia sobre você, ele também tem os seus motivos gostosos para fazer o que faz, não é uma máquina sem emoções, ele só não tem as suas emoções como você não tem as da novilha.

Minerais, Vegetais E Animais Sofrem

Minerais, vegetais e animais, todos emitem vapores de sofrimento. Todos em casos específicos. Assim como uma criança não emite vapores de sofrimento durante uma reprimenda justa, os seres não emitem vapores de sofrimento em situações justas.

Minerais não emitem vapores de sofrimento durante uma invasão justa de sua vida, como em alguns casos de extração mineral. Em alguns casos, difíceis de discernir, eles emitem. E como é muito difícil perceber a emissão de vapores de sofrimento de minerais, eu mesmo nunca vi um, não me arrisco a dizer o que é certo ou errado.

Vegetais quando cultivados e colhidos com equilíbrio e respeito não emitem esses vapores. Algumas religiões que fazem uso de ervas conhecem muito bem que para funcionarem em plena capacidade no Plano Astral as ervas devem ser colhidas com respeito.

Animais emitem muito mais facilmente os vapores de sofrimento. Mas isso não quer dizer que o vegetarianismo é a única opção de alimentação, é somente a melhor. Mas privar os animais de uma vida digna - com liberdade para viverem e se relacionarem entre si, sem fome ou dor - produz muito vapor de sofrimento no mundo.

Causas Ocultas Da Violência

Sem esquecer o sofrimento humano, o sofrimento dos animais cria a maior parte da violência desse mundo.

A violência dos acidentes e doenças também é causada por essas massas de sofrimento; e a mesma experiência científica à base de tortura de animais que contribui para a cura de uma doença emite vapores de sofrimento para criar outras dez doenças ou violências.

As massas de sofrimento podem estar mais concentradas numa região do planeta do que em outras, mas se movimentam vagarosa e constantemente. Podem ser grandes, interferindo em todo um país; ou pequenas, interferindo num determinado grupo de pessoas que se conhecem ou não.

A Solução

Conhecendo esse processo das nuvens de sofrimento que se transformam em massas densas de violência aprendemos por inferência que a única forma de diminuir a violência em uma sociedade é diminuindo o sofrimento dos seres - humanos ou não - que a compõe.

Para nos proteger da violência precisamos nos conhecer... mas isso é pra outro texto.





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...