domingo, 25 de novembro de 2007

Como Aprender Ocultismo

Texto de Dudu Lopes

A GENTE PENSA que, para aprender ocultismo, a gente precisa ler muitos livros exotéricos, talvez ingressar em alguma escola esotérica, participar de rituais mágicos, e aguardar experiências maravilhosas, dignas de um filme de Hollywood.

Na verdade para aprender ocultismo a gente deve seguir algumas diretrizes básicas, para evitar problemas. E falo de problemas concretos como doenças e perda de dinheiro.

Leia Muito

Leia muito, sobre diversos assuntos, antes de se aventurar a praticar qualquer coisa. Quer aprender bruxaria? Não leia só livros sobre o assunto, leia também livros religiosos cristãos ou budistas. Quer aprender sobre clarividência? Então não leia só sobre o assunto, leia também sobre psicologia, sobre meditação, sobre administração ou economia.

Como em tudo na vida, cultura é fundamental.

Não se aprende matemática estudando apenas matemática, o máximo que vai aprender é calcular, mas entre ser uma calculadora e um matemático existe uma grande diferença; uma calculadora responde a processos mecânicos, pré-definidos, e um matemático é criativo.

Aprender é um ato de criatividade. Não é repetição e nem uma leitura obtusa das palavras. Palavras são coisas que tem significados diferentes de acordo com o tema, e a gente precisa aprender a fazer essa distinção.

"Amar" significa uma coisa em puericultura, em erotismo significa outra coisa bem diferente.

Ao ler sobre ocultismo, a gente precisa focar no que o autor quer dizer e não nas palavras; e, para isso, às vezes é necessária alguma cultura geral. Por exemplo, quem nunca leu absolutamente nada sobre puericultura como pode entender a citação desse tipo de concepção do amor?

Ler Não É O Bastante

Não adianta só ler. A maior parte dos interessados em ocultismo fica por aí, e acham que são ocultistas porque simplesmente decoraram uma porção de jargões e teorias esotéricas.

É importante praticar, sempre começando pelos exercícios mais simples e mais infantis. Sem esperar resultados hollywoodianos, porque a vida não é filme. Ver gente morta não é como bater um papo com o Bruce Willis, existe uma série de coisas que acontecem que tornam a experiência muito diferente daquela do Plano Físico. E você pode não estar preparado pra elas.

Para praticar ocultismo com segurança é necessário umas dessas duas coisas:

  • Anos de vida espiritual, com uma relação diária com Deus.
  • Ou o auxílio de alguém que já tenha alguma experiência concreta na área, um professor.

O Professor De Ocultismo

Um bom professor de ocultismo deve ser aquele que traz independência ao aluno. Qualquer um que diga que somente através dele ou de sua religião você vai ter resultados, não serve como professor de ocultismo; pode servir de consolo, mas como professor de ocultismo é um desastre.

Cobrar ou não cobrar pelas aulas vai de acordo com as necessidades de cada um, e não deve ser tomado como parâmetro da qualidade de caráter do professor de ocultismo. Eu sempre cobro.

Na verdade, todos cobram. Mesmo aqueles que dizem que não estão cobrando, não estão exigindo dinheiro em troca, mas exigem comprometimento, reverência, ou em casos mais graves (que não são raros) tomam energia do aluno; e já soube de um caso da troca das aulas por favores sexuais.

De minha parte, prefiro dinheiro.

O aluno deve confiar no professor, porque o aprendizado é lento e cheio de situações que são muito novas e às vezes parecem absurdas. Por exemplo, uma das práticas mais conhecidas para induzir uma mulher a uma projeção astral é o acúmulo de excitação sexual, alguns dias ou semanas com muito estímulo à excitação e nenhuma consumação do ato. Em algum momento, na hora de dormir, esse acúmulo de excitação projeta o corpo astral da mulher mantendo a sua consciência.

Mas isso não quer dizer que o professor de ocultismo vai estar lá, excitando a mulher. A excitação é um problema do aluno, o professor indica a prática, o aluno pratica.

Sexo é sexo e ocultismo é ocultismo, é importante não misturar catraca de canhão com conhaque de alcatrão para não se ter problemas. E problema é o que não falta nessa área do ocultismo, e precisamos evitá-los.

Essa história de "tantra" para o povão é sexo religioso. Para praticar sexo no Tantra é necessário ser celibatário por mais de 10 anos. Qualquer coisa diferente disso, não é Tantra, é sexo com temática religiosa, assim como tem sexo com temática das 1001 Noites, é só fantasia sexual.

O professor de ocultismo não deve formar seitas, em minha opinião. Professores não são líderes de grupos, são fontes de informação, e quando eu controlo uma informação para me manter na liderança não estou cumprindo o meu papel de professor.

O Guru Ou Mestre Espiritual

E professor de ocultismo não é Guru ou Mestre Espiritual.

O Guru toma posse da alma do discípulo, e a molda em planos mais altos e invisíveis ao discípulo, mudando o caráter deste a partir da manipulação direta do Eu ou da mente do discípulo.

Eu não confiaria num sujeito como eu para ser meu Guru, cheio de defeitos e fraquezas inerentes à condição humana mediana. Para ser meu Guru, encontrei Swami Tilak que estava longe de ser um ser humano médio.

Porque, abaixo disso - como já conheci alguns que ainda sentiam prazer com poder, sexo ou dinheiro assim como eu e você - fico comigo mesmo. Quem não venceu os defeitos que a gente tem como pode ser um Mestre Espiritual?

Aprender Ocultismo  é Aprender a Viver

Muito mais do que ver gente morta ou elementais, viajar para mundos exóticos em planos sutis da natureza, ou manipular energias da natureza oculta, o ocultismo é aprender a viver, e viver bem.

Manipular as energias para ter uma vida sexual melhor, ver gente morta ou elementais para melhorar a qualidade do próprio caráter, conhecer os planos sutis para não ter medo de morrer e poder viver sem precipitações...

É essa a função do ocultismo, e não transformar alguém num Harry Potter, famoso e cheio de aventuras que são úteis somente para entreter os outros e não para melhorar nossas vidas.





12 comentários.

Anônimo disse...

muito bom

hechizos disse...

Para seguir ese camino debes estar dispuesto a ser un guerrero, conocerte a ti mismo y vencerte en dura batalla.

Filiupis disse...

Sou novo no ocultismo, não sei oq começo a estudar. Por favor me ajude.

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Você deve começar lendo os livros "O Corpo Astral" de Arthur E. Powell e "O Plano Astral" de C.W. Leadbeater.

Patricia D disse...

Eu sempre quis praticar ocultismo mas é difícil encontrar professores sérios, a maioria que eu conheci eram de caráter duvidoso, além do mais eu não disponho de muito dinheiro e com isso fica difícil alcançar meu objetivo. O que posso fazer para me aprofundar no assunto sem ir por caminhos errados e duvidosos?

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Oi, Patrícia!

Por toda a minha vida meus recursos financeiros foram muito limitados. E, em geral, aprendi mais nos momentos de mais dificuldade financeira do que nos momentos melhores. Dinheiro não é fundamental, ajuda muito, mas nem de longe determina a velocidade de nosso progresso ou a qualidade do que aprendemos.

O que realmente é importante é a Divindade na vida.

Não tomar espíritos, mediunidade e clarividência, viagem astral, rituais para atrair e manipular entes astrais, como práticas que levam à Divindade é fundamental e indispensável para se crescer com segurança dentro do ocultismo. Essas coisas são coisas comuns.

Precisamos do incomum, isto é, do que está acima inclusive dos Planos Astral e Causal, precisamos de Krishna, Cristo ou Buda, de São Francisco de Assis ou Ramakrishna, de Nossa Senhora ou Sita, através de orações diárias sem interesse (sem pedir ou agradecer por qualquer coisa que seja), ou preces ou salmodia, ou meditação hindu ou budista, ou o japa hindu ou a hesíquia católica.

Essas práticas diárias individuais, sem fanatismo e feitas de forma reservada, sem alarde, são a única forma de se relacionar com as várias áreas do Ocultismo com segurança.

Um abração,
Dudu.

Anônimo disse...

Praticar o ocultismo é considerado pecado ?

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Se é pecado, todos são pecadores porque é impossível viver sem se utilizar o lado oculto da vida.

Pedir a Deus, a Jesus ou Buda ajuda nas situações difíceis (saúde, dinheiro, proteção contra violência, etc) é Ocultismo e não religião.

Religião é pedir a Deus a consciência de Sua presença, mais nada. Qualquer coisa além disso é Ocultismo.

Ocultismo é estudar a natureza, para os católicos na Idade Média, até Astronomia era pecado.

Na minha visão da vida, o maior pecado é a ignorância.

Um abraço,
Dudu.

Unknown disse...

Cara estou me interessando pelo ocultismo qual a melhor forma de começar no ocultismo

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Oi, Rodrigo!

Basicamente é o que coloquei nessa postagem.

Se já passou pelas dicas que dei aqui, o próximo passo é encontrar uma prática Espiritual diária (oração, meditação, leitura de algum livro espiritual como os Evangelhos ou o Bhagavad Gita) que enriqueça você. Bem entendido, que lhe enriqueça, que traga resultados, e não que satisfaça suas afinidades intelectuais ou culturais. Tem gente que acha que se cercar de roupas e maneirismos indianos, japoneses ou africanos – de acordo com a afinidade que possui – é prática espiritual, isso é cultura e não espiritualidade. Você pode, por exemplo, ter afinidade com a cultura budista mas o que funciona é alguma prática Espiritual celta, essa última é o que deveria lhe interessar.

Procure estudar algum tipo de acesso ao Plano Astral, seja clarividência, mediunidade, projeção astral, memórias de experiências fora do corpo, se possível, buscando um grupo idôneo que seja voltado pra isso. Se não conhece nenhum agora, peça frequentemente ajuda da sua Turma de Cima, que eles lhe levarão a algum quando estiver pronto pra isso.

Se prefere estudar sozinho: NÃO CORRA! Faça tudo com calma e paciência e não confie cegamente em nada do outro mundo. Um pouco de progresso seguro em 5 anos é mais importante do que um progresso enorme em um ano sem ter segurança do que está fazendo.

Um abração,
Dudu.

Anônimo disse...

Boa noite, Dudu! Gostaria de saber se o modo de como pretendo começar o ocultismo está correto. Bem, primeiro, sobre a espiritualidade, acredito que a divindade está em nós, humanos; e também acredito que está nas plantas, animais, sol, ou seja, em toda natureza. Vejo a divindade como uma energia que nos dá potencia de pensar, agir, nos autoconhecer e nos autoaperfeiçoar... Bem, agora sobre os estudos, estou pensando em começar com algo básico: Tentar entender os sonhos... Afinal, os sonhos são uma das coisas mais ocultas no ser humano, certo? E durante os estudos, leituras e a tentativas de entender meus sonhos, também irei meditar, algo que sempre fiz, a meditação não seria uma coisa que comecei agora. Então Dudu, essa forma de "iniciar" no ocultismo, parece uma boa ideia?

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Boa noite!

Quando se está nas regiões em que o Ocultismo atua – o Plano Astral e as regiões etéricas – é bem comum ataques de forças inferiores ou hostis. Nessas horas somente vi funcionar um "Sangue de Jesus tem poder!", "Jai Sri Krishna!" ou um "Om Namah Shivaya" e nunca uma visão mais ampla da Divindade. Particularmente, vejo a Divindade como o Eu superior e verdadeiro de todos nós mas, na prática do Ocultismo, isso nunca funcionou para afastar ou proteger de seres hostis. Nesse caso, nas minhas minhas experiências e de outras pessoas, a Divindade personalizada em som (Om Namah Shivaya, por exemplo) e/ou imagem (uma imagem de Jesus, por exemplo) sempre funcionou de alguma forma.

No Ocultismo, os sonhos podem ser memórias de experiências fora do corpo ou manifestações do subconsciente ou mesmo fantasias sem significado. Anotar os sonhos é importante porque induz o cérebro físico a dar importância ao sonho, isto é, ao fluxo de experiências que se viveu fora do corpo físico. Interpretar não é uma obrigatoriedade nesse exercício, faça como sua intuição indicar, mas anotar durante um bom tempo é muito importante.

Se você quis dizer meditar no sentido ocidental com o sentido de ponderar sobre um assunto isso é sempre importante. Se você quis dizer no sentido de relaxamento, o relaxamento sempre aumenta a sensibilidade mas não a força e se pratica de acordo com a necessidade. Já a meditação no sentido oriental de comunhão com a Divindade, sem exageros no tempo nem na intensidade, sempre é uma ferramenta indispensável para a segurança na prática do Ocultismo.

Tudo indica que você está bem consciente do que está fazendo, se não forçar resultados imediatos e, ao mesmo tempo, procurar usar o aprendizado pra ajudar nas soluções dos seus próprios problemas do dia a dia pra evitar gerar teatrinhos exotéricos para exibir "poder oculto" para os outros, tomando esses cuidados suas Forças Espirituais vão lhe apontando o caminho a cada estágio.

Um abração,
Dudu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...