sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O Dia de Finados

Texto de Dudu Lopes

O DIA DE FINADOS é compreendido de forma muito errada pelas massas. Em geral, as pessoas fazem uma peregrinação aonde jaz o cadáver do finado, lavam e pintam o seu túmulo, põe flores.

Que cada um aja como achar que deve.

Mas eu tenho uma opinião que soa antipática para quem acha que tem entes queridos enterrados em cemitérios. Cemitério é lugar de carne podre e deveriam ser eliminados da vida civilizada. Ocupam espaço inutilmente e sujam o meio ambiente.

Pessoas importantes deveriam ter seus corpos cremados e pessoas sem importância - como eu - deveriam ter seus corpos desinfetados e moídos para alimentarem os animais.

O Que É O Dia De Finados

O dia de finados abre uma porta para a região do Plano Astral e do Plano Causal onde os seres humanos habitam normalmente, o que facilita a comunicação com aqueles que temos algum tipo forte de relação.

Para comunicar seus sentimentos para os seus entes queridos, coloque uma foto deles numa mesa ou estante na sala (evite fazer essas coisas em quarto de dormir), decore com flores, velas bonitas e coloridas, incensos ou essências perfumadas.

Fora em raríssimas exceções que requer a supervisão de um clarividente, não se dever por comida ou bebida, nem mesmo perto. Vale também para tudo o que pode ser ingerido como remédios e fumo.

Uma imagem relacionada à Divindade (Santo Antônio, Krishna, Buda...) também é bem vinda.

E cultive somente as boas memórias e os bons sentimentos. Nunca fique remoendo saudades e as dores da perda. Uma lembrança de uma pessoa querida deve trazer felicidade antes e depois de sua morte, qualquer coisa diferente disso acende uma luzinha de alarme indicando que há algo de errado com o vivo que eles deixaram aqui.

Ou, se preferir, não faça nada. A comunicação pode ser feita neste dia através dos momentos de sono.





2 comentários.

Aldimir disse...

Dudu, seu texto, como outros que já li, são muito exclarecedores. Mas desinfetar e servir nossas carnes aos animais, não vejo como bom procedimento (embora seja um procedimento muito usado; Não carne humana, que eu saiba!). Já se perguntou por que até hoje, ainda não surgiu a "GRIPE DO PEIXE", temos a vaca louca, a gripe aviaria e recentemente, a gripe suina. O que estes animais tem, de diferente em relação ao peixe? Todos os tres são, a muito, criados pelo homem e faz parte de suas rações, restos de seus semelhantes (vaca se alimentando de outras vacas, frango se alimentando de outros frangos e suinos se alimentando de outros suinos). O mesmo não acontece com o peixe, ainda o pegamos na natureza, saimos mar afora para pegá-los, os peixes ainda se alimentam de suas respectivas presas naturais. Quer comer uma carne de boa qualidade, por enquanto, coma peixe.

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

E aí, meu amigo? Obrigado pelo comentário e pela dica do peixe para os carnívoros de plantão.

Na verdade eu não acho que se tenha que dar nossas carnes aos animais e nem nunca pensei a respeito, tava só criando uma figura exagerada pra dar uma ênfase ao fato de que o corpo humano morto é tão importante quanto qualquer outro corpo de qualquer outro animal.

Um abração,
Dudu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...