sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A Natureza Da Morte - Parte 2

Texto de Dudu Lopes

Leia antes:
A Natureza Da Morte - Parte 1

QUANDO MORREMOS, saímos do corpo físico utilizando o nosso corpo astral. Podemos estar completamente conscientes ou completamente inconscientes. E essa inconsciência pode durar dias e até semanas; em alguns casos graves, a inconsciência pode durar anos.

Morrer é como nascer, se a gente nasce num lugar abundante de riqueza, nossa vida será mais fácil. Se nasce num lugar muito pobre, a vida será mais difícil. O que determina em qual lugar nasceremos é o karma que possuímos.

Sobre A Morte E O Karma

A mesma coisa acontece na morte, nosso karma determina qual lugar você emergirá logo depois da morte. Se você criou o bom karma de pertencer a um grupo astral de qualidade, você terá uma vida astral de qualidade; se não tem nenhum grupo ou um grupo astral que não tem mais interesse em você após a morte, a coisa vai ficar preta pro seu lado.

Karma é a conseqüência, gerada na natureza, de nossos atos; sejam eles dessa vida ou de outras, tenham sido cometidos de propósito ou sem querer. Encoste a mão no fogo, ela queima, não importa se você tem a inocência de uma criança de 4 anos ou a consciência de um adulto de 40.

Ser bonzinho e religioso não garante uma boa vida após a morte. Apenas o somatório de experiências dessa vida e de outras, que em geral trazem conhecimento, é que faz a diferença. Em outras palavras, conhecer e saber utilizar o Plano Astral é o caminho do sucesso depois da morte assim como conhecer e saber utilizar o Plano Físico é o caminho para o sucesso depois do nascimento.

Sobre Viver Bem E A Morte

O Plano Astral está diretamente ligado ao Plano Físico, quando você atua bem no físico, você terá um correspondente no astral.

Por exemplo, se você consegue ter progresso material durante a vida física e, junto com esse progresso, conseguiu ser um bom pai, um bom parceiro, um bom amigo, uma pessoa preocupada em construir um mundo mais ético e saudável, alguém que vê mais na vida do que a si mesmo, você terá grandes chances de alcançar um bom ambiente no Plano Astral após a morte.

Mas se tudo o que conseguiu foi um progresso à custa de outras áreas da sua vida, a coisa pode complicar.

Mas é bom frisar: nada é determinante levando em consideração somente essa vida; é a somatória das vidas que determina onde você emergirá após a morte.

Sobre Encontrar Os Que Foram Primeiro

Como já deu pra perceber, não é certeza que vá encontrar alguma pessoa querida já falecida após a morte. Ela pode ter emergido num lugar bem diferente do seu, já pode ter morrido também no Plano Astral, ou já pode ter reencarnado. Tudo depende do grupo astral que vai trabalhar com você após a sua morte e a dela e, claro, o karma de ambos.

Depois que acordar no Plano Astral, após a morte, a tarefa principal é voltar para o ambiente astral conhecido durante as noites de sono na vida física. E, se esse ambiente já não era lá grandes coisas, o jeito é procurar ajuda para conseguir alcançar um ambiente melhor. E aqui também o karma é que vai dizer se você vai conseguir ajuda rápida ou não.

Sobre O Assédio Após A Morte

Nessa hora, dependendo do volume de energia que você tem para oferecer podem surgir muitos grupos astrais pouco ou absolutamente nada recomendáveis querendo dar uma mãozinha. Só que essa mãozinha pode não estar bem lavada e você pode vir a ter problemas sérios mais adiante.

Para evitar esses transtornos, é importante ter uma ligação com Deus, uma ligação concreta com algum aspecto da Divindade. Esse aspecto pode não ter nada de religioso, como o amor ao mar, às montanhas, aos animais, à música...

Nos Upanishads se diz que o poder supremo de Deus se manifesta de várias maneiras. Não é necessária uma manifestação religiosa. Mahatma Gandhi adorava a Deus como Verdade, e era conhecido por nunca mentir em nenhuma circunstância, nem por brincadeira.

Essa ligação com a Divindade é de grande ajuda após a morte. Mas isso só acontece se a ligação for genuína, sem os artificialismos do interesse.

A Morte É Simples Para A Maioria

Por outro lado, uma pessoa pode ter uma ligação tão forte a um grupo astral (bom ou ruim) que ao morrer já é tomada e levada para o ambiente daquele grupo sem toda essa lenga-lenga que acabei de explicar. E isso não é raro não. A maior parte das pessoas que eu conheço vai ter esse tipo de morte, pois tem um grupo astral que já o ampara em vida.

Mais uma vez a gente percebe que viver bem é a melhor forma de morrer bem.

Não adianta ter medo da morte, a gente tem que ter medo é da ignorância e batalhar para conhecer de experiência própria a natureza das coisas para saber lidar com elas.

Leia também:
A Natureza Da Morte - Parte 3





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...