Texto de Dudu Lopes.
COMO VIMOS NESTE POST, vivemos em três estados de consciência que percebem três planos onde existimos: o Plano Físico, o Plano Astral e o Plano Causal. Também vimos que utilizamos em cada plano um corpo distinto.
Esses corpos se interpenetram como camadas de uma cebola, e mesmo acordados utilizamos os corpos astral e causal para o nosso dia-a-dia.
O Corpo Astral
O corpo astral é o mais fácil de entender. O corpo astral é a mente humana e tudo o que relacionamos à mente.
Mas, ao contrário do que se pensa, a mente não é algo abstrato, o corpo astral é tão concreto quanto o corpo físico. E os pensamentos são - no Plano Astral - algo tão concreto quanto uma cadeira ou um pneu o são no Plano Físico.
O Médium
Em geral é o corpo astral e elementos do Plano Astral que os clarividentes enxergam. É o corpo astral de um ser astral (humano ou não) que incorpora em um médium.
Se a mediunidade é consciente, o corpo astral do ser astral se sobrepõe ao corpo astral do médium; se a mediunidade é inconsciente o corpo astral do médium é deslocado para fora do corpo físico total ou parcialmente.
Ao Dormir
Ao dormir, nosso corpo astral é ejetado do corpo físico e vivemos no Plano Astral onde as leis da natureza são bem diferentes daquelas do Plano Físico. As matérias astrais são moldadas pelo poder da vontade e por isso pode se encontrar cidades inteiras, florestas, rios, mares, e também se pode encontrar um vazio completo. O deslocamento de um lugar para o outro pode ser feito quase que instantaneamente.
Nem todas as pessoas despertam no Plano Astral enquanto estão dormindo, aquelas que conseguem (o que é bem comum) saem do corpo físico e brincam, brigam, namoram, fazem sexo, se relacionam socialmente e batalham pelas oportunidades da vida física e astral.
É bem comum conhecermos uma pessoa no Plano Astral primeiro, e depois conhecê-la no Plano Físico.
A Morte
A morte nada mais é do que uma ejeção permanente do corpo astral. E tudo que vemos como o que somos em nosso interior continua.
O corpo astral pode ser visto como uma cópia de um corpo físico, ou como um corpo físico mais transparente ou como um corpo físico luminoso e multicolorido como na figura que ilustra esse post.
Vendo O Corpo Astral
Carlos Castaneda ensina um exercício muito fácil e simpático para a gente enxergar nosso próprio corpo astral durante o sono: quando acordado, durante várias vezes ao dia olhe para as suas mãos, com elas sempre na mesma posição. Ao deitar para dormir faça o mesmo. De uma semana a um mês você irá lembrar-se de ter olhado suas mãos em um sonho com uma textura completamente distinta de um sonho comum.
0 comentários.
Postar um comentário