domingo, 23 de setembro de 2007

A Natureza Da Morte - Parte 1

Texto de Dudu Lopes.

A MORTE É CONSIDERADA um dos maiores mistérios da humanidade.

Mas não para a minha humanidade e nem para a de centenas de outros por esse Brasil e pelo mundo afora que já experimentaram de forma induzida ou casual experiências fora do corpo físico.

Sobre Morrer E Dormir

Morrer e dormir são processos muito semelhantes, nos dois casos o corpo astral deixa o corpo físico, com a diferença de que na morte a gente não volta mais para o corpo físico.

Nesse sentido a gente pode dizer que morre todo dia ao dormir e renasce na manhã seguinte.

Na morte, a gente dorme para acordar na vida seguinte.

Sobre A Hora De Morrer

A parte invisível do corpo físico contém uma reserva fixa de força para manter a vida existindo no Plano Físico. Quando essa força vital natural se esgota, acontece a morte.

Existem várias técnicas no ocultismo para se determinar essa data, que nem sempre é fixa, como a gente vai ver.

Uma pessoa com uma força vital natural para até os 70 anos vai morrer aos 70 anos, a não ser que receba força extra; o que não é incomum de acontecer.

Nesses casos aquele que recebe tem algum tipo de ascendência sobre o que doou e invariavelmente causa ao doador alguma queda em sua vida, trazendo crises pessoais ou financeiras, ou doenças; isso algum tempo antes, durante, ou algum tempo depois do prazo fixado para a morte do receptor.

A longo prazo o doador perde força de personalidade, individualidade e, em alguns casos, perde a vontade de viver.

Não sei dizer se essa doação interfere na data da morte natural do doador. Nunca tive a oportunidade de acompanhar um processo desses até o fim da vida de um doador.

Na grande maioria das pessoas esse processo acontece por debaixo dos panos, atrás do véu da consciência; e pode ser saudável para ambos os lados mas só em casos muito raros, em geral o doador sai perdendo e muito.

Um dos raríssimos casos saudáveis que presenciei foi a de uma mulher com uma doença muito grave e cujo período de vida terminava aos quarenta e poucos anos. Ela tinha um filho de dois ou três anos que transferiu essa força vital para ela mantendo a sua vida para além do tempo determinado.

Sobre O Suicídio

Morrer antes do fim dessa força vital natural é um problema também.

O suicídio - direto (pular de uma ponte, por exemplo) ou indireto (causar a morte pelo vício em alguma droga ou causar um acidente por imprudência, por exemplo) - é a principal causa de morte antes do fim dessa força.

E aí o duplo etérico demora a se decompor fazendo com que a pessoa tenha uma vida física sem corpo físico, com um sofrimento, no mínimo, desagradável, quando não é realmente doloroso, inclusive com sofrimento físico.

Conheci um sujeito morto que havia morrido recentemente que fez tudo ao contrário do que seus médicos recomendaram e acabou morrendo de infarto. Como morreu antes do fim da força vital natural continuou a sentir as dores do infarto durante muito tempo depois da morte.

Para ajudá-lo transferi sua força vital natural para uma pessoa viva que tinha karma para recebê-la de forma saudável, e aí aquele homem morto seguiu o que é natural depois da morte do corpo.

Sobre Como Morrer Bem

A melhor maneira de morrer, a maneira mais saudável, que nos trará momentos de bem-estar e até de progresso depois de mortos é viver bem, de forma íntegra e limpa, enquanto estamos vivos.

Cuidando bem do corpo, da mente e da personalidade; e principalmente cultivando o cuidado em saber e fazer o que é correto.

Leia também:
A Natureza Da Morte - Parte 2





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...