sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O Que É Deus

Texto de Dudu Lopes.

DEUS É TUDO e muito mais, é o Absoluto onde tudo está contido.

Mas é impossível compreender Deus assim, então Deus se manifesta como formas que sejam acessíveis à mente das pessoas.

A primeira dessas formas é o de Supremo Bem e a partir daí todas as formas se apresentam de acordo com a necessidade de cada um e de cada momento.

As Religiões E As Formas De Deus

As religiões catalogam essas formas; e todo religioso que prega que sua religião é a única verdadeira é um completo ignorante da natureza de Deus e da natureza de sua própria religião.

Para cada pessoa e para cada momento de sua vida uma Forma de Deus é mais acessível e, falando de forma prática, mais útil.

Cada Forma de Deus tem sua Força própria, e é com essa Força que contamos quando pedimos ajuda para algum problema por meio de uma prece ou de forma espontânea.

As Formas De Deus E A Auto-Ajuda

Imagine que seu problema é uma poça de água muito suja. A Força de Deus é como água limpa clarificando essa água, e essa água limpa vem a partir da sua interação com uma Forma de Deus e à medida de sua sintonia com a verdade da situação em que se encontra.

Sintonia com a verdade é o verdadeiro significado de fé. Fé não tem nada a ver com acreditar ou deixar de acreditar em qualquer coisa, seja o que seja.

E a Força de Deus clarifica a água só até aquele ponto que é absolutamente necessário para você ver por si mesmo, nem um pouquinho mais. Qualquer um que alardeie que Deus limpa para você a sujeira que você mesmo criou é um mentiroso ou ignorante, pois Deus não cria dependência em ninguém, nem dependência Dele próprio.

O máximo que Deus pode fazer é tirar o excesso, se tudo foi limpo sem a sua conscientização das causas e soluções do problema é porque nada foi limpo, a sua sensibilidade à sujeira é que foi entorpecida. A curto ou a longo prazo o problema vai voltar.

A Interação Com As Formas De Deus

Existem incontáveis Formas de Deus, e podemos interagir com essas Formas através de preces, oferendas (que alimentam a sua mente e não a Deus), cultos e rituais religiosos, e, mais eficientemente mas nem sempre possível, a percepção da verdade da situação em que se encontra.

Escolha uma Forma de Deus que por qualquer motivo lhe seja forte no momento e dedique a sua atenção a Ela por alguns momentos, sem exageros ou repetições inúteis, pois não é a quantidade que conta, mas a qualidade da sintonia, da fé.

Exemplos de Formas de Deus:





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...