sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O Corpo Causal

Texto de Dudu Lopes.

O CORPO CAUSAL é um dos conceitos mais difíceis de apreender. É claro que o conceito de mais um corpo em mais um plano - assim como o físico e o astral - é fácil de conceber. Mas na prática, a coisa muda de figura.

O corpo causal é a causa de tudo o que somos e o que temos. O mais insignificante relógio foi criado no plano causal pelo corpo causal e transferido para a vida física através de oportunidades de aquisição.

Em muitos livros há descrição do corpo causal, com ilustrações e tudo o mais, mas em minhas experiências com o corpo causal nunca vi nada além de uma sensação de imensidão sem fim. Uma imensidão de mim mesmo.

Percebendo

Mas a atuação do corpo causal pode ser facilmente percebida no plano físico. A sorte, aquele acontecimento casual e prazeroso a que damos esse nome, não é casual e se pode dizer que foi um movimento, uma atuação do corpo causal, coisa invisível à percepção destreinada.

No dia-a-dia, o corpo causal é aquilo que chamamos de eu quando dissemos "meu corpo, minha mente". Quando tiramos o corpo e a mente, o que sobra é o corpo causal: eu.

O Corpo Da Criança

O corpo causal é a parte mais atuante de uma criança, e é o corpo responsável pela infância, sua pureza e inocência.

Um exercício para intuitivamente se conceber melhor o corpo causal é esse:

  1. No escuro, contemple a chama de uma vela por uns 5 minutos. Importante: contemple a chama e não a vela.
  2. Feche os olhos e imagine a chama sair da vela entrar pelo seu peito em direção ao seu interior.
  3. "Leve" a chama o mais fundo que puder.

Como esse exercício pode sensibilizar emocionalmente, não é aconselhável que se faça por mais de duas vezes na primeira semana, e em seguida não mais do que uma vez por mês.

O resultado esperado após um ou dois meses são lampejos de uma poderosa confiança em si mesmo e na própria vida, que pode durar por um ou vários minutos.





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...