sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O Que Somos e Como Somos

Texto de Dudu Lopes.

MUITOS DE NÓS AINDA se identificam com o corpo e pensam que com o fim do corpo vão encontrar o fim de si próprios.

Com esse pensamento, se a pessoa tem uma vida que lhe é atraente de alguma forma surge o pavor da morte ou o desejo de viver intensamente de forma irresponsável. Se a vida lhe é repulsiva, surge a atração pelo suicídio.

Outros identificam a si próprios com a mente. E desses, uns pensam que a mente morre com o corpo e outros pensam que a mente sobrevive como alguma forma de energia abstrata.

O Que Somos Nós somos aquele que diz que somos, que temos, que vamos, que fazemos. Nós somos o Eu que está por trás da mente.

Esse Eu não pode ser visto, não pode ser entendido, só pode se saber de sua existência. Por exemplo, você olha para o espelho e vê o reflexo de seu rosto; você pode ver o reflexo e não o seu rosto. Você sabe que o seu rosto está lá, mas não pode vê-lo.

É importante que a gente aprenda a saber da existência de nosso Eu, um Eu Superior, um Eu Divino, um Eu Perfeito que está mais ou menos oculto na vida de cada pessoa.

Alguns dizem que somos luz eterna, outros que somos energia eterna, bem se você encontrar uma energia ou uma luz eternas você não encontrou o Eu, encontrou alguma coisa.

Como Somos

O Eu se utiliza da mente e do corpo para se manifestar na vida. Se a mente ou o corpo estão com defeito, acabam interferindo nessa manifestação; e essa é a causa de todos os nossos problemas.

Precisamos evoluir, e evoluir é consertar a mente e o corpo para que possam manifestar o Eu com toda perfeição. Essa manifestação perfeita é o que chamamos de Liberação, Salvação, Nirvana, Samadhi.

O que comumente chamamos "corpo" é que chamamos no ocultismo de corpo físico. O que comumente chamamos de "mente" é o que chamamos de corpo astral no ocultismo. O nosso senso de individualidade tanto quanto o conceito de que somos luz ou energia eternas é o que no ocultismo chamamos de corpo causal.

O Que Não Somos

Não somos nenhum desses corpos, somos o Eu. E não adianta procurar fora, e tentar segurar e contemplar o seu Eu que não vai encontrá-Lo.

Sabemos que o Eu existe e o representamos como Cristo, Santo Antônio, Buda, Krishna, o Anjo da Guarda ou o Mestre Espiritual; e assim o Eu cuida de nós.

Mas se não cuidarmos da mente e do corpo para que fiquem conscientes do Eu, eles acabam tomando as rédeas de nossa vida, e tanto o corpo quanto a mente são burros demais para tomar conta da vida de uma pessoa sozinhos sem a ajuda dos demais corpos e sem a ajuda do Eu.





0 comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...