sexta-feira, 7 de setembro de 2007

O Duplo Etérico

Texto de Dudu Lopes.

ENTRE O PLANO FÍSICO E O PLANO ASTRAL existe uma região intermediária batizada de etérica. Didaticamente a gente pode chamá-la de Plano Etérico, ainda que não seja exatamente um plano e sim uma região que às vezes associa a si mesma mais ao Plano Físico e às vezes mais ao Plano Astral.

Por outro lado a região etérica possui um corpo próprio chamado comumente de duplo etérico. É um corpo idêntico ao corpo físico e é nele que se encontram os meridianos da acupuntura.

Sonhando

Quando se sonha que se acordou e se anda pela casa, é provavelmente uma experiência na região etérica; e quando se acorda de novo é porque a consciência etérica se deu conta de que não está no físico e leva o duplo etérico até o corpo físico.

As anestesias são um deslocamento total ou parcial do duplo etérico, a hipnose é uma manipulação do duplo etérico. Desmaios e tonteiras são o afrouxamento do duplo etérico em relação ao corpo físico.

Se o duplo etérico é ferido pode transmitir o ferimento através de doenças para o corpo físico, o contrário também é verdadeiro.

A Consciência Do Plano Astral

Relacionado ao astral, o duplo etérico é responsável pela consciência do Plano Astral enquanto estamos acordados, que pode ser uma experiência psicológica ou de clarividência.

Todos os objetos físicos têm um duplo etérico, mas nem todo objeto etérico tem um duplo físico.

Como frequentemente a região etérica é relacionada ao Plano Astral ou ao Plano Físico vale pouco para um iniciante estudar essa região separadamente, o importante apenas é saber que existe.





1 comentários.

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

"Caro Dudu,

Não querendo abusar e já abusando do seu tempo e paciência, gostaria de tirar uma dúvida. Li no seu site:

"Se o duplo etérico é ferido pode transmitir o ferimento através de doenças para o corpo físico, o contrário também é verdadeiro."

Como o duplo etérico pode ser ferido?

Um abraço e agradeço antecipadamente a atenção,

Lidia"


O DUPLO ETÉRICO é um sujeito complicado :) e entender como ele funciona requer algum estudo.

A princípio, e pra fins didáticos, a gente pode dizer que o Duplo Etérico é uma extensão do corpo físico, como uma segunda pele, e quando o corpo físico é ferido, fere também essa segunda pele.

Mas o Duplo Etérico pode ser ferido mesmo estando afastado do corpo físico se o instrumento que atingiu o corpo físico for magnetizado para o etérico, como uma faca usada em rituais.

Em cirurgias, a anestesia costuma expulsar o Duplo Etérico completamente e é muito raro ele ser ferido.

Quando acontece da cirurgia ferir o Duplo Etérico, a cicatrização é mais difí­cil ou complicações podem aparecer.

Algumas regiões, como a região genital e o coração, são mais renitentes em liberar o Duplo Etérico somente pela anestesia e pode requerer uma ajudinha da turma de Cima pra acontecer, e lá pelo etérico, eles expulsam o Duplo Etérico pra fora do físico.

Um abraço,
Dudu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...