sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A Importância da Alimentação

Texto de Dudu Lopes.

PARA GRANDE PARTE das pessoas comida é uma coisa pra tirar o desconforto da fome. Mas, na verdade, a comida é uma ferramenta para crescer como pessoa e fazer a vida crescer.

Comidas e bebidas são muito úteis em nos ajudar a encontrar a solução para nossos problemas, para trazer força e proteção astral e nos ajudar a progredir espiritualmente, desde que respeitadas as regras de quantidade e qualidade.

A Qualidade Da Alimentação

Em relação à qualidade, a alimentação vegetariana é a melhor e deveria ser a alimentação padrão de qualquer pessoa, mas comer carne não é pecado e não leva ninguém pro astral inferior por conta disso.

Comer cereais integrais, por outro lado é praticamente uma obrigação.

A alimentação sutil, que vem através do sabor, da textura, da cor dos alimentos e da memória que eles nos trazem, tem efeitos muito fortes em nossa vida e em nós próprios. E, por isso, alguns alimentos que não são saudáveis como os sorvetes, as pizzas de farinha que não é integral, as frituras, as bebidas alcoólicas e outros "veneninhos" têm o seu valor quando não fazem parte da dieta habitual da pessoa.

O Corpo É Uma Ferramenta

Para transformar o seu organismo de um mero saco de comidas em uma ferramenta inteligente para manipular o plano astral e a sua própria mente é necessário alguma regra em seus hábitos diários.

Pra começar siga as regrinhas básicas (lembre-se que sair da regra uns dois dias na semana não é problema, o problema é o hábito diário):

O Que NÃO Comer Como Hábito

  • Carnes e ovos, e é bom lembrar que peixe é carne.
  • Arroz branco, farinha de trigo branca (inclui pão, macarrão, etc.), aveia industrializada.
  • Temperos artificiais como o glutamato monossódico.
  • Alimentos com aditivos químicos (inclui leites de soja processados, laticínios light), é só ler os ingredientes na embalagem.
  • Adoçantes químicos (aspartame, sacarina, etc.) e, se possível, açúcar.
  • Frituras.
  • Feijão preto.

O Que Comer Como Hábito

  • Castanhas e laticínios.
  • Arroz Integral, farinha de trigo integral (pão integral, macarrão integral, etc.), aveia em flocos dessas de lojas de produtos naturais.
  • Temperos naturais: alho, cheiro-verde, manjericão, etc. Frescos são melhores, mas secos ainda são muito bons.
  • Frutas cruas.
  • Adoçar os alimentos com mel, stévia pura, frutose ou lactose.
  • Legumes e verduras cruas.
  • Feijões claros (manteiga, mulatinho, azuki, etc.), grão-de-bico, lentilha, ervilha, etc.

Sem Nenhum Tipo De Fanatismo

Esse é o começo, mas o mais importante dessa dieta é que depois de uns 3 ou 4 meses nesse novo hábito o seu próprio organismo começa a pedir o que precisa, e com um pouco de informação sobre alimentação natural você se torna dono de sua dieta, sem fanatismo

E pior que o fanatismo em relação à boa alimentação é o fanatismo em relação à má alimentação: "não pode nem uma linguicinha?", "não consigo almoçar sem coca-cola", "o mal não é o que entra pela boca do homem, é o que sai".





3 comentários.

Liana disse...

Dudu, queria entender o por quê de não se poder comer feijão preto como hábito!

Canto do Dudu - Dudu Lopes disse...

Eu levo em consideração que nada realmente faz mal, o que faz mal é o excesso e o excesso de algumas substâncias pode ser menos que uma gota, por isso disse para não se comer o feijão preto como hábito, como é comum em algumas regiões do Brasil.

Tenha isso em mente para entender a minha explicação.

No âmbito oculto o feijão tem a propriedade de atrair energias densas do Plano Astral e da região etérica do Plano Físico. Essas energias densas são importantes pra gente ter defesa astral e psicológica.

Quando se faz uso em excesso do feijão preto essa atração se enfraquece e o feijão preto começa a sugar energia densa do corpo do próprio indivíduo. Tendo essa energia sugada, o indivíduo perde proteção astral e começa a atrair energias e coisas densas e hostis do astral.

Quem sofre de nervosismos e medos constantes deveria reduzir o feijão preto, o aipim, a taioba, a pimenta do reino...

Se você tem uma alimentação equilibrada vai sentir qual a quantidade que precisa de feijão preto; se não tem deveria comer feijão preto somente 1 ou 2 vezes por mês até que fique livre do hábito, a não ser que tenha alguma necessidade médica, aí é outra história.

Qualquer outro feijão, não há problema; pelo menos não conheço nenhum problema semelhante com qualquer outro grão.

Se ainda houver dúvida, fique à vontade... :)

Um abração,
Dudu.

Fabio Gomes disse...

Depois de muito sofrer com extremos e fanatismos naturistas eu percebi que para mim isso não funcionava. Agora tento seguir o caminho do meio e meu corpo emocional agradece.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...