Texto de Dudu Lopes.
NO TEXTO O Que Somos E Como Somos expliquei que não somos a mente nem o corpo, que somos o Eu, um Eu Superior e Perfeito.
Mas para a grande maioria de nós essa afirmação é uma afirmação abstrata, apenas um conceito da mente.
E tem razão.
O Eu Comum
No dia-a-dia, na prática, precisamos conhecer nosso eu comum, acessível, nós mesmos, o que somos, que pode ser imperfeito, que pode ser inferior, mas que é a expressão de nossa autenticidade, da nossa personalidade, de nossa vida.
E a partir desse conhecimento nos aperfeiçoar.
Aquilo que conhecemos como eu é uma imagem do Eu Superior, uma imagem imperfeita para todos nós mas ainda assim é a coletânea de nosso passado (incluindo vidas passadas), de nosso presente, também é uma coletânea de nossa mente, de nosso corpo e de tudo e todos que compõe nossa vida.
A Natureza De Cada Um
Pode não ser o que gostamos, pode não ser que queremos, mas é o que somos; e somente a partir desse conhecimento conseguiremos atingir a perfeição que nossos ideais e fantasias sobre nós nos apontam.
Esse conhecimento não é para nos justificar com frases do tipo "Eu sou assim mesmo", é para sabermos a partir de que ponto devemos nos transformar em algo melhor.
Pior que ignorar a existência do Eu Superior é ignorar a existência do eu comum, e pior que isso é confundir o eu comum com o Eu Superior, coisa que traz sintomas que vão da timidez à prepotência.
O Eu Superior e o eu comum devem andar juntos, a consciência repousando um no outro.
0 comentários.
Postar um comentário